Jump to content

Imóveis, Arquitetura, Engenharia e Construção

Recommended Posts

Trabalho há mais de 25 anos na área de projetos estruturais e convivi de perto com vários arquitetos e construtoras. 

Busco pessoas que tenham algo para acrescentar com o objetivo de trocar ideias para, baseado com o que vamos aprender nesta formação, criarmos parcerias em um projeto que venha a revolucionar o mercado imobiliário.

• Curti 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, Antonio Maia do Nascimento disse:

Trabalho há mais de 25 anos na área de projetos estruturais e convivi de perto com vários arquitetos e construtoras. 

Busco pessoas que tenham algo para acrescentar com o objetivo de trocar ideias para, baseado com o que vamos aprender nesta formação, criarmos parcerias em um projeto que venha a revolucionar o mercado imobiliário.

Boa iniciativa, @Antonio Maia do Nascimento!

Sou arquiteto gosto da áreas de planejamento e gestão.

Vejo, como você, que imobiliárias, corretores, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil têm muito a ganhar se associando.

Penso até que buscar outras áreas fariam uma grande diferença, por exemplo, galera de investimento, automação, TI, estrategistas de conteúdo, direito, data science, enfim, um HUB de conhecimento voltado à melhoria da construção civil.

Até porque esse setor tem bastante para crescer em alguns locais já é industria e em outros artesanato.

Já está pensando em algo para produzir?

Conte comigo.

✨🙌🏾✨

• Curti 1
Link para compartilhar

22 minutes ago, Jorginho disse:

Boa iniciativa, @Antonio Maia do Nascimento!

Sou arquiteto gosto da áreas de planejamento e gestão.

Vejo, como você, que imobiliárias, corretores, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil têm muito a ganhar se associando.

Penso até que buscar outras áreas fariam uma grande diferença, por exemplo, galera de investimento, automação, TI, estrategistas de conteúdo, direito, data science, enfim, um HUB de conhecimento voltado à melhoria da construção civil.

Até porque esse setor tem bastante para crescer em alguns locais já é industria e em outros artesanato.

Já está pensando em algo para produzir?

Conte comigo.

✨🙌🏾✨

Muito bom  @Jorginho tenho umas ideias sim, mas ainda quero amadurecer um pouco.

O que me surpreende a venda de imóveis não tirar partido das mídias digitais, tenho observado alguns lançamentos e o engajamento é mínimo.

Por outro lado vejo a angústia de quem quer comprar um imóvel e não encontra um amigo com conhecimento para tomar a decisão mais acertada.

Seria ingênuo da minha parte agora já ter um projeto formado. Pelo pouco que conheço do Paulo Cuenca, eu acredito que esta formação vai ajudar a definir uma estratégia profissional. 

Porém acho que tem potencial de crescer. Por isso que queria ter ao meu lado pessoas como você para olhar esta formação visando este propósito.

Link para compartilhar

15 minutes ago, Antonio Maia do Nascimento disse:

Muito bom  @Jorginho tenho umas ideias sim, mas ainda quero amadurecer um pouco.

O que me surpreende a venda de imóveis não tirar partido das mídias digitais, tenho observado alguns lançamentos e o engajamento é mínimo.

Por outro lado vejo a angústia de quem quer comprar um imóvel e não encontra um amigo com conhecimento para tomar a decisão mais acertada.

Seria ingênuo da minha parte agora já ter um projeto formado. Pelo pouco que conheço do Paulo Cuenca, eu acredito que esta formação vai ajudar a definir uma estratégia profissional. 

Porém acho que tem potencial de crescer. Por isso que queria ter ao meu lado pessoas como você para olhar esta formação visando este propósito.

Creio que não seria ingênuo ter um projeto.

Seria um modelo a ser aperfeiçoado, mas entendei o que você quis dizer, @Antonio Maia do Nascimento.

Vamos que vamos!
✨🙌🏾✨

Link para compartilhar

20 horas atrás, Antonio Maia do Nascimento disse:

Boa tarde Antônio, você busca em nível nacional? No caso meu marido esta no ramo imobiliário como corretor.

Vem realizando um trabalho bem diferente do que é feito na cidade onde moramos (Porto Velho/ Rondônia)

E realmente criar parcerias tem dado certo, fechamos com duas arquitetas e uma loja de decoração de interiores. 

Onde eles montam o HOME STAGE, para ser trabalhado o safari ou open door do imóvel. Funciona muito no alto padrão.

Se quiser conferir o Instagram dele é @kayoflorenco

Link para compartilhar

11 minutes ago, Karina schumann soares disse:

Boa tarde Antônio, você busca em nível nacional? No caso meu marido esta no ramo imobiliário como corretor.

Vem realizando um trabalho bem diferente do que é feito na cidade onde moramos (Porto Velho/ Rondônia)

E realmente criar parcerias tem dado certo, fechamos com duas arquitetas e uma loja de decoração de interiores. 

Onde eles montam o HOME STAGE, para ser trabalhado o safari ou open door do imóvel. Funciona muito no alto padrão.

Se quiser conferir o Instagram dele é @kayoflorenco

Olá Karina,

Sim.

Se conseguirmos estabelecer um trabalho nacional seria o ideal.

No ramo imobiliário existem várias construtoras que trabalham em vários estados.

Vocês com esta vivência tem muito a somar neste projeto.

Eu tenho pensado em tirar partido do storytelling para gerar a demanda.

Registrar o processo de criação do empreendimento, a viabilidade, junto com os benefícios do bairro.

Este trabalho já é feito no book de vendas, mas estas informações são pouco exploradas nas mídias sociais.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Mauro Augusto Santos Queros disse:

@Antonio Maia do Nascimento, minha esposa é Correspondente Bancário e ela tem um curso para Corretor de Imóveis com foco em Financiamento Imobiliário.

Se quiser dar uma olhada o perfil dela é @hauscredi, como o @Jorginho falou, temos muito a crescer em conjunto.

Olá Mauro.

Olhei o perfil dela. Na minha opinião é muito bom. 

Ela também, assim como você já fez outras formações do Paulo Cuenca? 

Acredito que vocês tem muito a somar nesta proposta.

Link para compartilhar

On 15/07/2022 at 13:34, Antonio Maia do Nascimento disse:

Olá Karina,

Sim.

Se conseguirmos estabelecer um trabalho nacional seria o ideal.

No ramo imobiliário existem várias construtoras que trabalham em vários estados.

Vocês com esta vivência tem muito a somar neste projeto.

Eu tenho pensado em tirar partido do storytelling para gerar a demanda.

Registrar o processo de criação do empreendimento, a viabilidade, junto com os benefícios do bairro.

Este trabalho já é feito no book de vendas, mas estas informações são pouco exploradas nas mídias sociais.

Olá Karina.

Olhei o perfil do seu marido. 

Ele também, assim como você já fez outras formações do Paulo Cuenca? 

Acredito que englobar o setor de corretagem pode vir a tornar nosso produto muito mais atraente.

Link para compartilhar

18 horas atrás, Antonio Maia do Nascimento disse:

Olá Mauro.

Olhei o perfil dela. Na minha opinião é muito bom. 

Ela também, assim como você já fez outras formações do Paulo Cuenca? 

Acredito que vocês tem muito a somar nesta proposta.

Oi, @Antonio Maia do Nascimento
Não, do Paulo Cuenca essa é a primeira.

Link para compartilhar

• Criar novo...