Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Um dos meus maiores medos ao entregar valor pros meus clientes, Ă© a possibilidade de que eles fiquem comido por alguns meses (um contrato) e depois peguem toda a estrutura que eu entreguei, e todo o valor que eu entreguei, deem isso na mĂŁo do "sobrinho de alguĂ©m" e nĂŁo queiram mais pagar pelo meu serviço por achar que alguĂ©m pode fazer a mesma coisa por menos dinheiro. Acredito que isso seja uma questĂŁo presente no dia-a-dia de muita gente da comunidade. Como vocĂȘs lidam ou lidariam com isso? Como prevenir que isso aconteça, como proteger o que Ă© seu por direito (o valor intelectual que vocĂȘ agrega no seu trabalho)? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Eu entendo essa insegurança (e eu jĂĄ tive muito isso tambĂ©m). Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. à a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa. (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.) Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ.   Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso: Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. *AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©! Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. Espero ter ajudado de alguma forma. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Francine Trojahn Hayashi Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Não se mantém. Alguns clientes tem essa ideia mesmo, mas não conseguem manter. Porque o diferencial da estratégia estå também em se adequar aos acontecimentos, aos novos objetivos e por aà vai. E alguns se vão, mas um bom trabalho, sempre traz muitos clientes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 horas atrĂĄs, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse: Eu entendo essa insegurança (e eu jĂĄ tive muito isso tambĂ©m). Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. à a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa. (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.) Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ.   Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso: Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. *AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©! Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. Espero ter ajudado de alguma forma. Maravilhoso, Fernando. Acho importante a gente falar sobre essas coisas abertamente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 horas atrås, Francine Trojahn Hayashi disse: Não se mantém. Alguns clientes tem essa ideia mesmo, mas não conseguem manter. Porque o diferencial da estratégia estå também em se adequar aos acontecimentos, aos novos objetivos e por aà vai. E alguns se vão, mas um bom trabalho, sempre traz muitos clientes. à isso! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts