Jump to content

Como proteger o seu trabalho?

Recommended Posts

Um dos meus maiores medos ao entregar valor pros meus clientes, é a possibilidade de que eles fiquem comido por alguns meses (um contrato) e depois peguem toda a estrutura que eu entreguei, e todo o valor que eu entreguei, deem isso na mão do "sobrinho de alguém" e não queiram mais pagar pelo meu serviço por achar que alguém pode fazer a mesma coisa por menos dinheiro.

Acredito que isso seja uma questĂŁo presente no dia-a-dia de muita gente da comunidade. Como vocĂȘs lidam ou lidariam com isso?
Como prevenir que isso aconteça, como proteger o que Ă© seu por direito (o valor intelectual que vocĂȘ agrega no seu trabalho)?

• Curti 1
Link para compartilhar

Eu entendo essa insegurança (e eu jå tive muito isso também). 
✍Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. 
đŸƒâ€â™‚ïžĂ‰ a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa.  (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.)

Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ. 

✅ Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso:
Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. 
*AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©!

Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. 
Espero ter ajudado de alguma forma.😊

• Me ajudou! 1
Link para compartilhar

2 horas atrĂĄs, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

Eu entendo essa insegurança (e eu jå tive muito isso também). 
✍Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. 
đŸƒâ€â™‚ïžĂ‰ a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa.  (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.)

Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ. 

✅ Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso:
Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. 
*AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©!

Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. 
Espero ter ajudado de alguma forma.😊

Maravilhoso, Fernando. Acho importante a gente falar sobre essas coisas abertamente.

Link para compartilhar

2 horas atrĂĄs, Francine Trojahn Hayashi disse:

Não se mantém.

Alguns clientes tem essa ideia mesmo, mas não conseguem manter. 

Porque o diferencial da estratégia estå também em se adequar aos acontecimentos, aos novos objetivos e por aí vai.

E alguns se vĂŁo, mas um bom trabalho, sempre traz muitos clientes.

É isso! 🐝

Link para compartilhar

• Criar novo...