Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Um dos meus maiores medos ao entregar valor pros meus clientes, Ă© a possibilidade de que eles fiquem comido por alguns meses (um contrato) e depois peguem toda a estrutura que eu entreguei, e todo o valor que eu entreguei, deem isso na mĂŁo do "sobrinho de alguĂ©m" e nĂŁo queiram mais pagar pelo meu serviço por achar que alguĂ©m pode fazer a mesma coisa por menos dinheiro. Acredito que isso seja uma questĂŁo presente no dia-a-dia de muita gente da comunidade. Como vocĂȘs lidam ou lidariam com isso? Como prevenir que isso aconteça, como proteger o que Ă© seu por direito (o valor intelectual que vocĂȘ agrega no seu trabalho)? 1
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Eu entendo essa insegurança (e eu jĂĄ tive muito isso tambĂ©m). Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. à a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa. (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.) Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ.   Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso: Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. *AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©! Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. Espero ter ajudado de alguma forma. 1
Francine Trojahn Hayashi Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Não se mantém. Alguns clientes tem essa ideia mesmo, mas não conseguem manter. Porque o diferencial da estratégia estå também em se adequar aos acontecimentos, aos novos objetivos e por aà vai. E alguns se vão, mas um bom trabalho, sempre traz muitos clientes. 1
Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 2 horas atrĂĄs, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse: Eu entendo essa insegurança (e eu jĂĄ tive muito isso tambĂ©m). Mas na prĂĄtica, se vocĂȘ nĂŁo estiver ali fazendo, provalvemente o cliente nĂŁo vai fazer direito. à a mesma coisa que um PERSONAL TRAINER, vc pode ir na academia pegar todo o treino e depois fazer em casa. (JĂĄ sabe nĂ©? nĂŁo vai fazer.) Se vocĂȘ conseguir trazer valor mesmo ao cliente (alĂ©m do planejamento bĂĄsico), ele vai sempre precisar/querer vocĂȘ.   Vou contar minha experiĂȘncia aqui sobre isso: Eu fiquei muito tempo criando imagens/posts, que poderiam ser copiados por qualquer um. PorĂ©m eu percebia que as pessoas que copiavam, nĂŁo tinham nenhum planejamento estratĂ©gico , estavam copiando sem ordem nenhuma, sem fazer sentido com o conteĂșdo geral , sem combinar com assuntos dos stories. EntĂŁo meu valor estava muito mais em mostrar o pacote todo de estratĂ©gia e criação INDIVIDUAL. *AtĂ© hoje continuam copiando bastante, mas eu penso que Ă© um bom sinal que meu trabalho virou referĂȘncia. Essas copias muitas vezes servem como propaganda gratuita atĂ©! Resumindo, acredito que o foco Ă© mostrar que o seu intelecto Ă© o maior valor agregado, que vocĂȘ serve como um braço direito do negĂłcio. Espero ter ajudado de alguma forma. Maravilhoso, Fernando. Acho importante a gente falar sobre essas coisas abertamente.
Nina Mazeo Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Autor Postado 14 de Julho de 2022 2 horas atrås, Francine Trojahn Hayashi disse: Não se mantém. Alguns clientes tem essa ideia mesmo, mas não conseguem manter. Porque o diferencial da estratégia estå também em se adequar aos acontecimentos, aos novos objetivos e por aà vai. E alguns se vão, mas um bom trabalho, sempre traz muitos clientes. à isso!
Recommended Posts