Jump to content

HEEEELP, quem faz CONSULTORIA?


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

até agora eu só prestava serviço completo de estrategista, não tinha feito consultoria e estou desenvolvendo meus materiais de entrega.

Uma possível cliente, que veio de indicação, me pediu para ajudar ela com uma consultoria pro negócio local: uma loja de roupas.

Cá estou eu com dúvidas:

- que materiais vocês entregam?

- quanto tempo dura a consultoria?

- fazem acompanhamento

Agradeço a ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Andressa Maria Tonin

Eu presto esse serviço de consultoria, defini a minha da seguinte forma:

3 encontros (1º - entender a necessidade do cliente; as dores e desejos; o que já fez; quais resultados já teve. 2º - entrego a estratégia e as orientações a serem feitas no período de 15 dias. 3º - avaliação do que funcionou e o que precisa ser ajustado)

Geralmente o acompanhamento é de um mês. Nesse tempo, a pessoa pode tirar dúvidas pelo whats. Entrego um arquivo em pdf de como estava e como está agora, as estratégias a serem feitas, um planilha de excel para analisar métricas/posts.

Basicamente faço dessa maneira. Espero ter ajudado em algo!

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amiga, tenho experiência e vou te passar como estruturei:

1. Consultoria x mentoria

Na consultoria, o consultor tem bagagem, domina a solução e sabe o processo. Você não acompanha o consultado, na teoria (eu adiciono acompanhamento). A mentoria tem acompanhamento, é alguém que já passou pelo mesmo processo, desenvolveu métodos nos processo e possui um planejamento.

2. Formatos

Você tem a parte "intelectual" na consultoria ou a operacional (intelectual + prestação de serviços)

3. Entrega

Além da aproximação, é preciso estruturar a consultoria com o seu conhecimento transformado em metodologia.

É preciso fazer o aluno agir, sentir e ver que está evoluindo. É sucesso seu e dele se isso acontece.

Pode funcionar bem com "tarefas" a serem realizadas e entregues pelo cliente antes da próxima reunião.

 

Antes de passar orçamento, faço uma reunião gratuita para entender como posso montar o cronograma e entregá-lo para o cliente.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...