Andressa Maria Tonin Postado 9 de Março de 2023 Postado 9 de Março de 2023 Fala pessoal, tudo bem? atĂ© agora eu sĂł prestava serviço completo de estrategista, nĂŁo tinha feito consultoria e estou desenvolvendo meus materiais de entrega. Uma possĂvel cliente, que veio de indicação, me pediu para ajudar ela com uma consultoria pro negĂłcio local: uma loja de roupas. Cá estou eu com dĂşvidas: - que materiais vocĂŞs entregam? - quanto tempo dura a consultoria? - fazem acompanhamento Agradeço a ajuda
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Março de 2023 Postado 9 de Março de 2023 Olá @Andressa Maria Tonin Eu presto esse serviço de consultoria, defini a minha da seguinte forma: 3 encontros (1Âş - entender a necessidade do cliente; as dores e desejos; o que já fez; quais resultados já teve. 2Âş - entrego a estratĂ©gia e as orientações a serem feitas no perĂodo de 15 dias. 3Âş - avaliação do que funcionou e o que precisa ser ajustado) Geralmente o acompanhamento Ă© de um mĂŞs. Nesse tempo, a pessoa pode tirar dĂşvidas pelo whats. Entrego um arquivo em pdf de como estava e como está agora, as estratĂ©gias a serem feitas, um planilha de excel para analisar mĂ©tricas/posts. Basicamente faço dessa maneira. Espero ter ajudado em algo! 1 1
MarĂlia Cerqueira Postado 30 de Março de 2023 Postado 30 de Março de 2023 Amiga, tenho experiĂŞncia e vou te passar como estruturei: 1. Consultoria x mentoria Na consultoria, o consultor tem bagagem, domina a solução e sabe o processo. VocĂŞ nĂŁo acompanha o consultado, na teoria (eu adiciono acompanhamento). A mentoria tem acompanhamento, Ă© alguĂ©m que já passou pelo mesmo processo, desenvolveu mĂ©todos nos processo e possui um planejamento. 2. Formatos VocĂŞ tem a parte "intelectual" na consultoria ou a operacional (intelectual + prestação de serviços) 3. Entrega AlĂ©m da aproximação, Ă© preciso estruturar a consultoria com o seu conhecimento transformado em metodologia. É preciso fazer o aluno agir, sentir e ver que está evoluindo. É sucesso seu e dele se isso acontece. Pode funcionar bem com "tarefas" a serem realizadas e entregues pelo cliente antes da prĂłxima reuniĂŁo.  Antes de passar orçamento, faço uma reuniĂŁo gratuita para entender como posso montar o cronograma e entregá-lo para o cliente. 2
Recommended Posts