Andressa Maria Tonin Postado 9 de Março de 2023 Postado 9 de Março de 2023 Fala pessoal, tudo bem? até agora eu só prestava serviço completo de estrategista, não tinha feito consultoria e estou desenvolvendo meus materiais de entrega. Uma possível cliente, que veio de indicação, me pediu para ajudar ela com uma consultoria pro negócio local: uma loja de roupas. Cá estou eu com dúvidas: - que materiais vocês entregam? - quanto tempo dura a consultoria? - fazem acompanhamento Agradeço a ajuda
Marcela Miranda Egito Postado 9 de Março de 2023 Postado 9 de Março de 2023 Olá @Andressa Maria Tonin Eu presto esse serviço de consultoria, defini a minha da seguinte forma: 3 encontros (1º - entender a necessidade do cliente; as dores e desejos; o que já fez; quais resultados já teve. 2º - entrego a estratégia e as orientações a serem feitas no período de 15 dias. 3º - avaliação do que funcionou e o que precisa ser ajustado) Geralmente o acompanhamento é de um mês. Nesse tempo, a pessoa pode tirar dúvidas pelo whats. Entrego um arquivo em pdf de como estava e como está agora, as estratégias a serem feitas, um planilha de excel para analisar métricas/posts. Basicamente faço dessa maneira. Espero ter ajudado em algo! 1 1
Marília Cerqueira Postado 30 de Março de 2023 Postado 30 de Março de 2023 Amiga, tenho experiência e vou te passar como estruturei: 1. Consultoria x mentoria Na consultoria, o consultor tem bagagem, domina a solução e sabe o processo. Você não acompanha o consultado, na teoria (eu adiciono acompanhamento). A mentoria tem acompanhamento, é alguém que já passou pelo mesmo processo, desenvolveu métodos nos processo e possui um planejamento. 2. Formatos Você tem a parte "intelectual" na consultoria ou a operacional (intelectual + prestação de serviços) 3. Entrega Além da aproximação, é preciso estruturar a consultoria com o seu conhecimento transformado em metodologia. É preciso fazer o aluno agir, sentir e ver que está evoluindo. É sucesso seu e dele se isso acontece. Pode funcionar bem com "tarefas" a serem realizadas e entregues pelo cliente antes da próxima reunião. Antes de passar orçamento, faço uma reunião gratuita para entender como posso montar o cronograma e entregá-lo para o cliente. 2
Recommended Posts