Comentário em Destaque Thais Harumi Zuanetti Postado 14 de Julho de 2022 Comentário em Destaque Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 O termo KYC (Know Your Customer) – no Brasil, “Conheça Seu Cliente” – Ă© muito utilizado no setor financeiro, principalmente bancos e fintechs. Tem como fundamento criar regras para minimizar riscos, manter esse setor equilibrado e prevenir contra corrupção e fraudes. Esse mĂ©todo pode trazer benefĂcios para outros segmentos, pois Ă© baseado na coleta e análise de dados de consumidores e clientes.  No Marketing, analisar dados de comportamento, preferĂŞncias e interesses auxilia no conhecimento do cliente ou potencial cliente, e, direciona estratĂ©gias especĂficas para a abordagem do cliente, de acordo com a etapa da jornada de relacionamento com a empresa em que se encontra.  Por exemplo, conhecer o comportamento de um determinado segmento de consumidores pode indicar quais produtos ou serviços sĂŁo mais adequados a um cliente que se encontra dentro deste grupo, atendendo suas necessidades especificas, e apresentar maiores chances de sucesso. 1 Link para compartilhar
Recommended Posts
Postado por Thais Harumi Zuanetti,
10
Recomendado por Victoria Braga
1 reação
Vá para este post