Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Você postou conteúdos legais, mas que ninguém engajou? Como saber quando o problema está na sua estratégia de público? Por que a grama do seu vizinho é sempre mais verde? Você pesquisa sobre o seu público/nicho? Costuma fazer benchmarking? Faz pesquisas de comportamento? Quais são as principais dificuldades nessa hora? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Como vcs fazem? @IZABELA AMARAL SILVA @Luiza Daniel Pereira@Victor Barros @Zun Hong @Breno Barcelos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Just now, Gabi Miranda disse: Como vcs fazem? @IZABELA AMARAL SILVA @Luiza Daniel Pereira@Victor Barros @Zun Hong @Breno Barcelos HAHAHAHAHAHAHAH Gabs, eu sou o mais sem experiência nesse grupo pra responder essa pergunta, cheguei de paraquedas, mas estou sendo eu mesmo, sou bastante comunicativo por natureza, acho que é sobre isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Eu testei muito até entender como meu público reage. Apesar de não ter produto ainda, faço uns testes de interação, exemplo: as caixinhas de perguntas funcionam melhor pela manhã, e ao longo do dia eles interagem mais quando respondo escrevendo. Vídeos e fotos de academia engajam mais quando posto a noite. Eles AMAM antes e depois, de qualquer coisa, corpo, cabelo unhas. Assistem muito os destaques. E direct é o cargo chefe da casa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 6 minutes ago, Victor Barros disse: HAHAHAHAHAHAHAH Gabs, eu sou o mais sem experiência nesse grupo pra responder essa pergunta, cheguei de paraquedas, mas estou sendo eu mesmo, sou bastante comunicativo por natureza, acho que é sobre isso. kakakaka entendi, mas você já tem um nicho? vc se identifica mais com a pegada influencer? ou quer trabalhar mais nos bastidores? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiza Daniel Pereira Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 6 minutes ago, Gabi Miranda disse: Como vcs fazem? @IZABELA AMARAL SILVA @Luiza Daniel Pereira@Victor Barros @Zun Hong @Breno Barcelos nossa, estou feliz por meu nome estar na listinha do bem hahahaha Primeiro de tudo, eu acho que a gente tem que pensar em fazer um conteúdo que a gente gosta, claro, mas também um conteúdo que o público goste. Já teve muita coisa que eu pensei "nossa, como você é incrível, Luiza, GÊNIA!" e quando eu fui ver ninguém tinha curtido. E pra saber o que o público gosta, tem que dialogar muito nos stories, tem que stalkear de vez em quando, tem que ir sentindo o que dá mais engajamento, enfim... eu gosto muito de stalkear as pessoas que mais engajam nos meus conteúdos pra ver qual é o perfil delas. Outra coisa que eu aprendi a fazer é benchmarking adoidado em pessoas do meu nicho e que eu admiro. Por mais que seja indicado, eu não consigo acompanhar o conteúdo de quem eu não me identifico, mesmo que seja pra ver o que a pessoa tá fazendo. Nessas você consegue pegar o que tá dando certo no perfil dos outros e adaptar para a sua própria marca e linguagem, sabe? Mas, posso falar uma coisa, é muito difícil não se comparar e não pensar "mas, Deus rei, porque esse cara tem 1 milhão de seguidores se eu me acho muito mais legal que ele" hahahaha o negócio é tentar manter o foco no seu e prestar atenção nas palavras de incentivo e nas opiniões de quem realmente gosta do seu conteúdo. Perdão pelo textão, adeus, amém, gratiluz Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 minutes ago, IZABELA AMARAL SILVA disse: Eu testei muito até entender como meu público reage. Apesar de não ter produto ainda, faço uns testes de interação, exemplo: as caixinhas de perguntas funcionam melhor pela manhã, e ao longo do dia eles interagem mais quando respondo escrevendo. Vídeos e fotos de academia engajam mais quando posto a noite. Eles AMAM antes e depois, de qualquer coisa, corpo, cabelo unhas. Assistem muito os destaques. E direct é o cargo chefe da casa! massa, Iza! mas me fala, e vc já tem uma ideia de produto que vc vai querer divulgar? ou ainda está coletando inspirações? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 3 minutes ago, Gabi Miranda disse: kakakaka entendi, mas você já tem um nicho? vc se identifica mais com a pegada influencer? ou quer trabalhar mais nos bastidores? eu tenho algumas ideias do que eu quero fazer e a princípio acho que vou ficar nos bastidores, quem sabe mais pra frente eu mostre as caras Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 1 minute ago, Gabi Miranda disse: massa, Iza! mas me fala, e vc já tem uma ideia de produto que vc vai querer divulgar? ou ainda está coletando inspirações? Coletando, mas tendo a ir para o ramo de roupas fitness Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 minutes ago, Luiza Daniel Pereira disse: nossa, estou feliz por meu nome estar na listinha do bem hahahaha Primeiro de tudo, eu acho que a gente tem que pensar em fazer um conteúdo que a gente gosta, claro, mas também um conteúdo que o público goste. Já teve muita coisa que eu pensei "nossa, como você é incrível, Luiza, GÊNIA!" e quando eu fui ver ninguém tinha curtido. E pra saber o que o público gosta, tem que dialogar muito nos stories, tem que stalkear de vez em quando, tem que ir sentindo o que dá mais engajamento, enfim... eu gosto muito de stalkear as pessoas que mais engajam nos meus conteúdos pra ver qual é o perfil delas. Outra coisa que eu aprendi a fazer é benchmarking adoidado em pessoas do meu nicho e que eu admiro. Por mais que seja indicado, eu não consigo acompanhar o conteúdo de quem eu não me identifico, mesmo que seja pra ver o que a pessoa tá fazendo. Nessas você consegue pegar o que tá dando certo no perfil dos outros e adaptar para a sua própria marca e linguagem, sabe? Mas, posso falar uma coisa, é muito difícil não se comparar e não pensar "mas, Deus rei, porque esse cara tem 1 milhão de seguidores se eu me acho muito mais legal que ele" hahahaha o negócio é tentar manter o foco no seu e prestar atenção nas palavras de incentivo e nas opiniões de quem realmente gosta do seu conteúdo. Perdão pelo textão, adeus, amém, gratiluz ameeei o textãooo, Lu!!! acho que é exatamente por aí tb! é mto importante ter esse olhar mais micro quando se tratam de seguidores. e acho bacana também sempre ter uma visão das tendências, reports de dados e comportamentos mais macro também, pra extrair uma visão de cenário e ir apontando a lupa pra onde precisa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 2 minutes ago, IZABELA AMARAL SILVA disse: Coletando, mas tendo a ir para o ramo de roupas fitness poxa, que massa Iza! já ter um norte é mto importante né? eu já assessorei uma marca de roupas de banho do sul e também uma loja "estilo brechó", mas que alugava as roupas e acessórios bem diferentosos aqui em Brasília. achei mto divertido trabalhar nesse nicho de moda! tem milhões de possibilidades, mas o mais legal desse mercado são as roupas genderless. acho mto fera as propostas nesse nicho e o melhor: aumenta muito a diversidade da base de público. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 8 minutes ago, Victor Barros disse: eu tenho algumas ideias do que eu quero fazer e a princípio acho que vou ficar nos bastidores, quem sabe mais pra frente eu mostre as caras boaaaaa, Victinho! kakakak eu acho que tu tem uma persona mtooo massa e cativante, se mostre mesmo! já ganhaste uma seguidora nesse projeto futuro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Just now, Gabi Miranda disse: boaaaaa, Victinho! kakakak eu acho que tu tem uma persona mtooo massa e cativante, se mostre mesmo! já ganhaste uma seguidora nesse projeto futuro! com essa torcida, acho que vou virar blogueiro einnn 🥹 quem sabe né, eu estou apostando todas as minhas fichas nessa formação e nessa comunidade, acredito que a nossa vida vai virar de cabeça pra baixo ainda obrigado pelo apoio, muito bom ter o carinho e a companhia de vocês aqui Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Zun Hong Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 37 minutes ago, Gabi Miranda disse: Como vcs fazem? @IZABELA AMARAL SILVA @Luiza Daniel Pereira@Victor Barros @Zun Hong @Breno Barcelos Meu trabalho, meu nicho é pouco conhecido... e se é conhecido é da forma "errada" ou podemos dizer, gourmetizada... estou falando de meditação voltada para relaxamento, meditação vendida como mindfulness... então eu achei que a melhor coisa a se fazer - e não me vender para o modismo - era dizer a verdade. Um trabalho todo de conscientização ainda deve ser feito, e sempre busco ser eu mesmo seguindo o que aprendi e o que desenvolvi em anos trabalhando com o que amo. Seja autêntico, tenho poucos seguidores, mas grande parte deles formam minha comunidade, é isso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Just now, Zun Hong disse: Meu trabalho, meu nicho é pouco conhecido... e se é conhecido é da forma "errada" ou podemos dizer, gourmetizada... estou falando de meditação voltada para relaxamento, meditação vendida como mindfulness... então eu achei que a melhor coisa a se fazer - e não me vender para o modismo - era dizer a verdade. Um trabalho todo de conscientização ainda deve ser feito, e sempre busco ser eu mesmo seguindo o que aprendi e o que desenvolvi em anos trabalhando com o que amo. Seja autêntico, tenho poucos seguidores, mas grande parte deles formam minha comunidade, é isso falou bonito e do coraçaum! amei! é mto valioso pessoas que pensam assim, que querem despertar mais conhecimento e desvendar a ideia mastigada e pasteurizada de mundo, que se baseia em artifícios e gera mais desinformação. mas estou torcendo pro seu número de seguidores ir aumentando para mais pessoas serem tocadas por esse ensinamento tão puro. já te adoro desde o pixies! agora to adorando cada vez mais! =D 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 20 minutes ago, Gabi Miranda disse: poxa, que massa Iza! já ter um norte é mto importante né? eu já assessorei uma marca de roupas de banho do sul e também uma loja "estilo brechó", mas que alugava as roupas e acessórios bem diferentosos aqui em Brasília. achei mto divertido trabalhar nesse nicho de moda! tem milhões de possibilidades, mas o mais legal desse mercado são as roupas genderless. acho mto fera as propostas nesse nicho e o melhor: aumenta muito a diversidade da base de público. Genderless é um mundo né, tem um amigo que abriu uma loja on line nessa pegada. Ele segue o Cuenca, me perguntou quando acaba o curso. Estou de olho no contrato !!!! Hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabi Miranda Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 6 horas atrás, IZABELA AMARAL SILVA disse: Genderless é um mundo né, tem um amigo que abriu uma loja on line nessa pegada. Ele segue o Cuenca, me perguntou quando acaba o curso. Estou de olho no contrato !!!! Hahaha siiiim, total!! já deu certo esse contrato! vai com tudo! vc vai ser incrível nessa área! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts