Jump to content

TEM ALGUÉM NOVO NA ÁREA?E ESTÁ PERDIDA/O COMO EU?


Recommended Posts

3 horas atrás, Bruna Kaori Toyoki disse:

Estou vendo várias interações de pessoas já experientes na área do digital.... super legal🤩 mas eu não entendo muitas coisas pois sou totalmente nova... bem amadora!😅alguém por aí assim também?
sou esteticista e é meu primeiro curso voltado para o mkt digital, e você?

Eu sou iniciante tb e não sei quase nada, inclusive nem insta tenho, o meu é privado e nem fotos tem, parece loucura mais curto muito a área e o mais legal, dá pra trabalhar em casa!!! Fé q vamos chegar longe ☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

Euuu! 

Trabalho em uma área técnica e já cheguei a ver algo sobre marketing mais nunca aprofundei muito, estou querendo mudar de área é vejo muito demanda por essa área até aqui na minha cidade que é interior, não gosto muito de aparecer, mais vamos superar todas as barreiras juntos! 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Bruna Kaori Toyoki disse:

Estou vendo várias interações de pessoas já experientes na área do digital.... super legal🤩 mas eu não entendo muitas coisas pois sou totalmente nova... bem amadora!😅alguém por aí assim também?
sou esteticista e é meu primeiro curso voltado para o mkt digital, e você?

Também me considero iniciante, Bruna, pois o universo de mkt é gigante! Mas, não se desespere!!! É um processo. Acho que uns dos segredos é se divertir durante ele! 

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Amanda Rocha Freitas disse:

Eu sou iniciante tb e não sei quase nada, inclusive nem insta tenho, o meu é privado e nem fotos tem, parece loucura mais curto muito a área e o mais legal, dá pra trabalhar em casa!!! Fé q vamos chegar longe ☺️

Eu até me arrisco em algumas coisas mas nada profissional só por diversão mesmo…e só faço mais quando viajo mesmo😅 já tentei ser youtuber, já tentei ser mais frequente nos posts no insta, encarar o insta como profissão mesmo mas ia bem por uma semana e depois eu parava, perdia a paciência…e então vi que não tenho paciência para ser a “influencer” mas ajudando as pessoas ao meu redor vi q eu levo super jeito para fazer as coisa no insta, como montagens, reels, posts, e etc…e oq me falta é a parte teórica e estratégica…

Pegando o jeito aqui vamos super longe!!!🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

que legal que vcs decidiram iniciar a jornada no digital, eu já fiz de td um pouco... fiz social media de uma banda de rock com visibilidade nacional, campanhas políticas, e muitos outros projetos. mas sempre nos bastidores, nunca fui mto de me expor pessoalmente nas redes. mas agora eu quero sair da minha zona de conforto, então, de certa forma tb é um início pra mim. 😊 estamos todes sempre evoluindo e tem mta atualização nesse segmento. faz uns 3 anos que me distanciei de social media e fui mais pra zona da experiência do cliente, trabalhando mais com BI e SEO. então tb vou me reciclar aqui na formação, algo q não existia qdo comecei nessa área digital. então, estou mto feliz de estarmos nos conhecendo e trocando conhecimentos e experiências. contem cmg pra tudo!! 🐝🧠 quero mto aprender com vcs tb!❤️🔥❤️🔥❤️🔥

@Bruna Kaori Toyoki @Luisa Salamoni  @Karine Lombardi Wanser Cruz @larissarodrigues @Marienne Alves @Wayner Almeida Mena Barreto @amandarocha 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 16:08, Bruna Kaori Toyoki disse:

Que legal Lari!! e como foi iniciar nesse mercado? se você puder me contar mais sobre ficaria super feliz em saber🤩
super me interessei em mudar de área depois das 4 aulas que o Paulo deu mas tenho esse receio da transição... como foi?como vc fez?e como vc fez para se inserir no mercado?

Continuo em transição, trabalho na minha empresa (clinica de fisioterapia) e como social media, mas foi mais fácil do que imaginava. Lógico, que o dia fica bem corrido com a jornada dupla, mas não imaginava que fosse conseguir clientes tão fácil (para vc vê como o mercado está carente de profissionais bons). Tenho 3 clientes, 2 já contrataram serviço de social media e um deles até agência de publicidade, mas estavam insatisfeitos com o serviço. 

A captação foi "sem querer" rsrs, eu comentei que estava estudando para pessoas próximas (minha professora de poledance, meu psicólogo e minha designer de sobrancelha) , eles ficaram interessados em saber mais sobre o meu trabalho e fecharam um contrato comigo. 

Estou cobrando abaixo do mercado, mas porque eu não estava me sentindo segura em trazer um bom resultado. Estudei Social Media, mas sentia falta de um aprofundamento com a estratégia (não queria ser apenas postadora), foi quando conheci o Paulo Cuenca. 

O que você pode fazer é conversar com as pessoas próximas (não necessariamente família, até porque muitas não apoiam como gostaríamos), mas com pessoas que gostam de você, que você tenha uma relação legal (não precisa ser melhores amigos), fala que vc está estudando, que está em transição de carreira. Hoje em dia, quando perguntam no que eu trabalho, eu não falo que tenho uma clínica, e sim, trabalho como social media (em breve falarei que sou estrategista de conteúdo rs), para os conhecidos eu falo que estou em transição de carreira. 

Recomendo você começar a transição, se planeja, tenha uma meta de ganho para ter a segurança de mudar de vez de carreira, e logo você estará com seus clientes, com muito sucesso e feliz 🤗

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Larissa Adomaitis Padovese disse:

Continuo em transição, trabalho na minha empresa (clinica de fisioterapia) e como social media, mas foi mais fácil do que imaginava. Lógico, que o dia fica bem corrido com a jornada dupla, mas não imaginava que fosse conseguir clientes tão fácil (para vc vê como o mercado está carente de profissionais bons). Tenho 3 clientes, 2 já contrataram serviço de social media e um deles até agência de publicidade, mas estavam insatisfeitos com o serviço. 

A captação foi "sem querer" rsrs, eu comentei que estava estudando para pessoas próximas (minha professora de poledance, meu psicólogo e minha designer de sobrancelha) , eles ficaram interessados em saber mais sobre o meu trabalho e fecharam um contrato comigo. 

Estou cobrando abaixo do mercado, mas porque eu não estava me sentindo segura em trazer um bom resultado. Estudei Social Media, mas sentia falta de um aprofundamento com a estratégia (não queria ser apenas postadora), foi quando conheci o Paulo Cuenca. 

O que você pode fazer é conversar com as pessoas próximas (não necessariamente família, até porque muitas não apoiam como gostaríamos), mas com pessoas que gostam de você, que você tenha uma relação legal (não precisa ser melhores amigos), fala que vc está estudando, que está em transição de carreira. Hoje em dia, quando perguntam no que eu trabalho, eu não falo que tenho uma clínica, e sim, trabalho como social media (em breve falarei que sou estrategista de conteúdo rs), para os conhecidos eu falo que estou em transição de carreira. 

Recomendo você começar a transição, se planeja, tenha uma meta de ganho para ter a segurança de mudar de vez de carreira, e logo você estará com seus clientes, com muito sucesso e feliz 🤗

 

 

Que legal Lari!!! Nossa que legal super irei fazer isso!!!muito obrigada pelas dicas!!!
e que legal mais um ponto que me identifiquei com vc!!!também faço pole!!!😍

Link para compartilhar
Share on other sites

Sou nova também nessa área. Com um frio na barriga que me acompanha noite e dia hahaha a cada vídeo do Paulo, uma nova ideia 🤯
Você pretende aplicar na sua área ou trabalhar com isso, @Bruna Kaori Toyoki?

Como o Paulo falou e não saiu da minha cabeça "sem pressa, sem pausa".

BORA! 💪

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Bruna Kaori Toyoki disse:

Que legal Lari!!! Nossa que legal super irei fazer isso!!!muito obrigada pelas dicas!!!
e que legal mais um ponto que me identifiquei com vc!!!também faço pole!!!😍

Sério? Que legaaal!! Eu faço a pouco tempo (5 meses), mas estou apaixonada pelo pole!! Você pode oferecer o seu serviço para a sua professora.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...