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Pessoal, acabei de ver um corte em reels de um podcast em que o @rkiso (para quem nĂŁo conhece, ele se propĂ”e a falar de marketing atravĂ©s de dados - um dos fundadores da mlabs tambĂ©m) fala sobre os dados de pessoas que postam todos os dias e qual a consequĂȘncia disso. 

Vou deixar o link aqui. O que vocĂȘs acham sobre o posicionamento dele?

Aprendemos aqui na FEC que quantidade leva a qualidade e que se vocĂȘ posta mais vezes, tem mais chances de alcançar o resultado desejado (matemĂĄtica simples). O que vocĂȘs acharam do posicionamento do Rkiso?  

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46 minutes ago, Fernando Junior disse:

Pessoal, acabei de ver um corte em reels de um podcast em que o @rkiso (para quem nĂŁo conhece, ele se propĂ”e a falar de marketing atravĂ©s de dados - um dos fundadores da mlabs tambĂ©m) fala sobre os dados de pessoas que postam todos os dias e qual a consequĂȘncia disso. 

Vou deixar o link aqui. O que vocĂȘs acham sobre o posicionamento dele?

Aprendemos aqui na FEC que quantidade leva a qualidade e que se vocĂȘ posta mais vezes, tem mais chances de alcançar o resultado desejado (matemĂĄtica simples). O que vocĂȘs acharam do posicionamento do Rkiso?  

Oi Fernando, 

Faz sentido o que ele diz. Mas se vc tem um audiĂȘncia grande o post de segunda feira aparece para X pessoas, o de terça para outras X pessoas. Podem nĂŁo ser sempre as mesmas a interagir, por isso hĂĄ uma maior chance de chegar a mais pessoas. E quando as pessoas estĂŁo realmente interessadas num tema, todo o conteĂșdo lançado por aquela pessoa vira uma novela, vc vai querer sempre assistir. 
 

pelo menos Ă© nessa perspectiva que eu acredito
 agora senĂŁo postar toda a hora ninguĂ©m vai morrer, nĂ©? Agora nos stories quando aparece aquele monte de - - - - - - ahhhh nĂŁo tenho paciĂȘncia, nĂŁo😂

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Postado (edited)
On 26/02/2023 at 16:26, Fernando Junior disse:

Pessoal, acabei de ver um corte em reels de um podcast em que o @rkiso (para quem nĂŁo conhece, ele se propĂ”e a falar de marketing atravĂ©s de dados - um dos fundadores da mlabs tambĂ©m) fala sobre os dados de pessoas que postam todos os dias e qual a consequĂȘncia disso. 

Vou deixar o link aqui. O que vocĂȘs acham sobre o posicionamento dele?

Aprendemos aqui na FEC que quantidade leva a qualidade e que se vocĂȘ posta mais vezes, tem mais chances de alcançar o resultado desejado (matemĂĄtica simples). O que vocĂȘs acharam do posicionamento do Rkiso?  

Oi, Nando! Tudo bem?Â đŸ€—

Vou mudar um pouco a perspectiva da discussĂŁo pra gente aprofundar no assunto e nĂŁo ficar com argumentos rasos e pouco relevantes.

Afinal de contas o comportamento humano Ă© bem mais complexo que isso... nĂŁo dĂĄ pra reduzir a "isso funciona e isso nĂŁo funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas.

A pergunta aqui é: då pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa? 

Pelo menos pra mim, parece meio Ăłbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia Ă© uma tarefa extremamente difĂ­cil e que tomaria horas incansĂĄveis de qualquer produtor de conteĂșdo.

Claro que tem exceçÔes! O Paulo mesmo jĂĄ deu exemplo do Raul (sĂłcio dele) que Ă© do nicho de finanças. É uma ĂĄrea bem especĂ­fica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores jĂĄ tĂȘm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter).

EntĂŁo, quem segue essa galera usa o conteĂșdo como se fosse um portal de notĂ­cias, se atualiza com o conteĂșdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em especĂ­fico.

Com esse objetivo e com uma estratĂ©gia mais agressiva de crescimento, o Raul jĂĄ chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele nĂŁo perde o tempo dele pra fazer um post que nĂŁo vai agregar Ă  audiĂȘncia.

De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporårias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho.

Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato: 

Se vocĂȘ segue alguĂ©m e o conteĂșdo da pessoa Ă© extremamente relevante pra vocĂȘ, se te ajuda com seus desafios diĂĄrios, a tendĂȘncia Ă© que vocĂȘ interaja com ele sim! AtĂ© porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteĂșdo. Exemplo:

Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir.

Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mĂ­nimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dĂșvida.

E, de Ășltimo, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lĂĄ no link da bio me inscrever Ă© muito grande.

Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. NinguĂ©m curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteĂșdo. As pessoas sĂł fazem essas coisas se fizer sentido pra elas.

Aquele conteĂșdo Ă© tĂŁo arrebatador que ela nĂŁo consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse Ă© o x da questĂŁo.

Espero ter contribuĂ­do de alguma forma, Nando! Beijo grande pra vocĂȘ! 🐝

Editado por Renata Bastos
erro de portuguĂȘs
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4 horas atrĂĄs, Renata Bastos disse:

Oi, Nando! Tudo bem?Â đŸ€—

Vou mudar um pouco a perspectiva da discussĂŁo pra gente aprofundar no assunto e nĂŁo ficar com argumentos rasos e pouco relevantes.

Afinal de contas o comportamento humano Ă© bem mais complexo que isso... nĂŁo dĂĄ pra reduzir a "isso funciona e isso nĂŁo funciona", sempre tem muito mais coisas envolvidas.

A pergunta aqui é: då pra fazer mais de 02, 03 posts relevantes por dia com a intencionalidade que a gente precisa? 

Pelo menos pra mim, parece meio Ăłbvio que fazer mais de 03 posts bons por dia Ă© uma tarefa extremamente difĂ­cil e que tomaria horas incansĂĄveis de qualquer produtor de conteĂșdo.

Claro que tem exceçÔes! O Paulo mesmo jĂĄ deu exemplo do Raul (sĂłcio dele) que Ă© do nicho de finanças. É uma ĂĄrea bem especĂ­fica, tem sempre muita pauta quente e os influenciadores jĂĄ tĂȘm a cultura de fazer posts em formatos mais simples (reels de caixinhas; twitter).

EntĂŁo, quem segue essa galera usa o conteĂșdo como se fosse um portal de notĂ­cias, se atualiza com o conteĂșdo e gosta de saber o ponto de vista daquele influenciador em especĂ­fico.

Com esse objetivo e com uma estratĂ©gia mais agressiva de crescimento, o Raul jĂĄ chegou a fazer 05 posts por dia, por exemplo. Mas posts de fato relevantes, sacou? Ele nĂŁo perde o tempo dele pra fazer um post que nĂŁo vai agregar Ă  audiĂȘncia.

De qualquer forma, estratégias mais agressivas tendem a ser temporårias porque elas exigem uma disponibilidade muito grande. A ideia é sempre avaliar os resultados e ir ajustando a rota no caminho.

Voltando à questão de que fazer 03 posts intencionais por dia exige muito tempo e habilidade do criador, uma coisa é fato: 

Se vocĂȘ segue alguĂ©m e o conteĂșdo da pessoa Ă© extremamente relevante pra vocĂȘ, se te ajuda com seus desafios diĂĄrios, a tendĂȘncia Ă© que vocĂȘ interaja com ele sim! AtĂ© porque cada post no dia vai ter um objetivo, o ideal seria 01 pra cada etapa do funil de conteĂșdo. Exemplo:

Se eu vejo um post do Paulo que é uma foto com a Dani com uma declaração de amor pela manhã (topo de funil) com certeza absoluta eu vou curtir.

Depois, na hora do almoço, se eu vejo um post dele me ensinando, passo-a-passo, como humanizar meu perfil sem ter que expor muito a vida pessoal (meio de funil), vou no mĂ­nimo salvar, mas tem grandes chances de eu comentar algo ou tirar alguma dĂșvida.

E, de Ășltimo, se ele fizer um post mais a noite divlgando que vai fazer um evento online para me ajudar com um problema que enfrento no dia-a-dia (fundo de funil), as chances de eu ir lĂĄ no link da bio me inscrever Ă© muito grande.

Com o tempo, a gente vai esquecendo o que realmente significa engajamento. NinguĂ©m curte, comenta, compartilha, clica em um link para "ajudar" o criador de conteĂșdo. As pessoas sĂł fazem essas coisas se fizer sentido pra elas.

Aquele conteĂșdo Ă© tĂŁo arrebatador que ela nĂŁo consegue passar ilesa. De forma inconsiciente, ela sente uma necessidade grande de se manifestar de alguma forma diante daquilo. Entendeu? Esse Ă© o x da questĂŁo.

Espero ter contribuĂ­do de alguma forma, Nando! Beijo grande pra vocĂȘ! 🐝

Texto muito rico, Reee!!!! Concordo com cada virgula! Obrigado por dividir seu conhecimento com a gente!!!!! ❀❀

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