Jump to content

Recommended Posts

Postado

Essa semana criei um vídeo e ele infelizmente acabou passando do limite máximo de tempo do Reels (90s), acabou ficando com 109 segundos. Na hora de postar fiquei na dúvida, se eu postaria ele como um publicação normal ou editaria ele novamente para ficar dentro dos 90 segundos do reels. Acabei postando como publicação, mas venho aqui compartilhar uma dúvida que surgiu.

Como o instagram trata um vídeo quando utilizamos o botão de publicação ou reels? Será que se eu pegar um vídeo de até 90s e postar como publicação vou ter menos engajamento do que se usasse  a função reels? Para vídeos curtos, o ideal é mesmo ficar dentro dos 90s e postar como reels, ou se passar alguns segundo e postar como publicação vou ter praticamente o mesmo resultado?

O que vocês me dizem?

  • Curti 1
Postado
On 14/02/2023 at 08:41, Julian Ariel Castaman #3952 disse:

Essa semana criei um vídeo e ele infelizmente acabou passando do limite máximo de tempo do Reels (90s), acabou ficando com 109 segundos. Na hora de postar fiquei na dúvida, se eu postaria ele como um publicação normal ou editaria ele novamente para ficar dentro dos 90 segundos do reels. Acabei postando como publicação, mas venho aqui compartilhar uma dúvida que surgiu.

Como o instagram trata um vídeo quando utilizamos o botão de publicação ou reels? Será que se eu pegar um vídeo de até 90s e postar como publicação vou ter menos engajamento do que se usasse  a função reels? Para vídeos curtos, o ideal é mesmo ficar dentro dos 90s e postar como reels, ou se passar alguns segundo e postar como publicação vou ter praticamente o mesmo resultado?

O que vocês me dizem?

Fala, Julian. 

Como voce ja percebeu, o instagram (hoje) trata os videos, independente dos tamanhos como reels. 

Quanto a entrega... Normalmente, as pessoas se conectam mais com conteúdos, rápidos, rasos e resolutivos. Então, indiretamente, podemos concluir que quanto maior for o vídeo, menos chance de retenção. Consequentemente, menos interação e com isso, menos entrega. Mas não é uma regra, é valido testar!

Como estratégia, tenta sempre começar a sua comunicação com algo sobre o outro, alguma dor ou desejo e relacionando com algum tema topo de funil. Assim, a chance de ganhar a atenção na sua capa do reels, video ou o formato que seja se torna bem maior. 

Mas lembra sempre, o conteúdo também importa, beleza? Não adianta uma capa (3 segundo iniciais de um vídeo) ser muito bom, se não resolve uma dor/desejo ou se não entrega o que prometeu na capa. 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa conta comigo, beleza? 🐝

  • Curti 1
Postado
On 15/02/2023 at 10:17, Fernando Junior disse:

Fala, Julian. 

Como voce ja percebeu, o instagram (hoje) trata os videos, independente dos tamanhos como reels. 

Quanto a entrega... Normalmente, as pessoas se conectam mais com conteúdos, rápidos, rasos e resolutivos. Então, indiretamente, podemos concluir que quanto maior for o vídeo, menos chance de retenção. Consequentemente, menos interação e com isso, menos entrega. Mas não é uma regra, é valido testar!

Como estratégia, tenta sempre começar a sua comunicação com algo sobre o outro, alguma dor ou desejo e relacionando com algum tema topo de funil. Assim, a chance de ganhar a atenção na sua capa do reels, video ou o formato que seja se torna bem maior. 

Mas lembra sempre, o conteúdo também importa, beleza? Não adianta uma capa (3 segundo iniciais de um vídeo) ser muito bom, se não resolve uma dor/desejo ou se não entrega o que prometeu na capa. 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa conta comigo, beleza? 🐝

Vlw Fernando.

Postado
On 14/02/2023 at 08:41, Julian Ariel Castaman #3952 disse:

Essa semana criei um vídeo e ele infelizmente acabou passando do limite máximo de tempo do Reels (90s), acabou ficando com 109 segundos. Na hora de postar fiquei na dúvida, se eu postaria ele como um publicação normal ou editaria ele novamente para ficar dentro dos 90 segundos do reels. Acabei postando como publicação, mas venho aqui compartilhar uma dúvida que surgiu.

Como o instagram trata um vídeo quando utilizamos o botão de publicação ou reels? Será que se eu pegar um vídeo de até 90s e postar como publicação vou ter menos engajamento do que se usasse  a função reels? Para vídeos curtos, o ideal é mesmo ficar dentro dos 90s e postar como reels, ou se passar alguns segundo e postar como publicação vou ter praticamente o mesmo resultado?

O que vocês me dizem?

Olá, tudo bem? Eu acredito que a melhor forma de postar vídeos seja no formato reels, já que temos uma aba somente para isso (e a grande maioria dos vídeos que aparecem ali são de pessoas que não seguimos), enquanto que para ver um post de alguém que não conhecemos, esse post precisa ir muito bem e ir para a aba "explorar", por isso o vídeo tem mais chances de ser mais visualizado em formato reels. Apesar de tudo isso, tenho visto uma tendência de algumas páginas no meu nicho (receitas) postando o mesmo vídeo em formato reels, e posteriormente em formato carrossel (vídeo de receita + fotos da receita + imagem de "curta e compartilhe"), então pode ser uma boa fazer da mesma forma por aí também postando seu vídeo em formato reels daqui há um tempinho.

Espero ter ajudado ❤️

Postado
On 15/02/2023 at 10:17, Fernando Junior disse:

Fala, Julian. 

Como voce ja percebeu, o instagram (hoje) trata os videos, independente dos tamanhos como reels. 

Quanto a entrega... Normalmente, as pessoas se conectam mais com conteúdos, rápidos, rasos e resolutivos. Então, indiretamente, podemos concluir que quanto maior for o vídeo, menos chance de retenção. Consequentemente, menos interação e com isso, menos entrega. Mas não é uma regra, é valido testar!

Como estratégia, tenta sempre começar a sua comunicação com algo sobre o outro, alguma dor ou desejo e relacionando com algum tema topo de funil. Assim, a chance de ganhar a atenção na sua capa do reels, video ou o formato que seja se torna bem maior. 

Mas lembra sempre, o conteúdo também importa, beleza? Não adianta uma capa (3 segundo iniciais de um vídeo) ser muito bom, se não resolve uma dor/desejo ou se não entrega o que prometeu na capa. 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa conta comigo, beleza? 🐝

Nando, tem um ponto aqui!

Se o vídeo for maior que os 90s, ele não aparece na aba reels (aquela similar ao Tikttok!).

Caso o vídeo pronto fique muito próximo de 90s, vale a pena considerar transformá-lo em um reels para que ele possa naturalmente ser sugerido e aparecer no espaço de reels da rede!

Postado
46 minutes ago, Marília Cerqueira disse:

Nando, tem um ponto aqui!

Se o vídeo for maior que os 90s, ele não aparece na aba reels (aquela similar ao Tikttok!).

Caso o vídeo pronto fique muito próximo de 90s, vale a pena considerar transformá-lo em um reels para que ele possa naturalmente ser sugerido e aparecer no espaço de reels da rede!

Caramba, Mari. Eu nao sabia disso. 

Hoje em dia quando postamos um video, por mais que seja grande, o proprio instagram ja considera ele um reels, certo? Porem, se for superior a 90 segundos, ele nao entrega na aba de reels?

Postado
13 horas atrás, Fernando Junior disse:

Caramba, Mari. Eu nao sabia disso. 

Hoje em dia quando postamos um video, por mais que seja grande, o proprio instagram ja considera ele um reels, certo? Porem, se for superior a 90 segundos, ele nao entrega na aba de reels?

Não é que ele considere como reels, Nando... Vai pra uma mesma aba conjunta, tanto reels como os vídeos maiores.

Mas, naquele espaço de reels (que é similar ao feed do tiktok), até hoje (pq tudo pode mudar, né?) só aparecem os vídeos de até 90s!!

×
×
  • Criar novo...