Guilherme Lemos Postado 11 de Fevereiro de 2023 Postado 11 de Fevereiro de 2023 LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/CohzT2yOT4l/ Você provavelmente já viu uma foto do Zeca Pagodinho com cerveja na mão, né? Não faz muito tempo que essa foto circulou as redes sociais, e se tornou febre entre as pessoas, o que fez com que Zeca se concretizasse como ícone da bohemia por todo o país A representação é tão forte que se tornou até tattoo… Outra coisa faz as pessoas pensarem em cerveja na hora, é o carnaval, evento que move todo o país e vira oportunidade para marcas venderem mais… e é claro que a Brahma aproveitou essa oportunidade com uma estratégia super criativa para aproveitar o Hype tanto do carnaval quanto do cantor… O que aprendemos com a estratégia da Brahma para usarmos no conteúdo do nosso próprio negócio? 1. Fique atento as OPORTUNIDADES com datas e eventos que conversam diretamente com os seus clientes em potencial, busque criar conteúdo a partir de inspirações dessas datas 2. Faça colaborações com pessoas que são conhecidas pelos seus clientes, e que representem a sua marca 3. Use a ESCASSEZ para aumentar as vendas, essas latinhas não vão estar nos supermercados para sempre, serão vendidas por tempo/quantidade limitada… será que a divulgação dessa informação faria você deixar para comprar depois? 4. Aguce a CURIOSIADE, até o dia em que estou escrevendo esse post, não foram dadas muitas informações sobre as vendas ou distribuição das latinhas, apenas saiu na internet a divulgação da parceria e uma foto que como será o design, o que faz com que as pessoas comentem, especulem, e aguardem o lançamento para irem correndo comprar sua cerveja do Zeca (que irá virar decoração de quartos) LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/CohzT2yOT4l/ 1
Marília Cerqueira Postado 18 de Fevereiro de 2023 Postado 18 de Fevereiro de 2023 FODA, Guilherme! Obrigada por compartilhar aqui na comunidade essas percepções tão valiosas! 1
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