Guilherme Lemos Postado 11 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2023 LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/CohzT2yOT4l/ Você provavelmente já viu uma foto do Zeca Pagodinho com cerveja na mão, né? Não faz muito tempo que essa foto circulou as redes sociais, e se tornou febre entre as pessoas, o que fez com que Zeca se concretizasse como ícone da bohemia por todo o país A representação é tão forte que se tornou até tattoo… Outra coisa faz as pessoas pensarem em cerveja na hora, é o carnaval, evento que move todo o país e vira oportunidade para marcas venderem mais… e é claro que a Brahma aproveitou essa oportunidade com uma estratégia super criativa para aproveitar o Hype tanto do carnaval quanto do cantor… O que aprendemos com a estratégia da Brahma para usarmos no conteúdo do nosso próprio negócio? 1. Fique atento as OPORTUNIDADES com datas e eventos que conversam diretamente com os seus clientes em potencial, busque criar conteúdo a partir de inspirações dessas datas 2. Faça colaborações com pessoas que são conhecidas pelos seus clientes, e que representem a sua marca 3. Use a ESCASSEZ para aumentar as vendas, essas latinhas não vão estar nos supermercados para sempre, serão vendidas por tempo/quantidade limitada… será que a divulgação dessa informação faria você deixar para comprar depois? 4. Aguce a CURIOSIADE, até o dia em que estou escrevendo esse post, não foram dadas muitas informações sobre as vendas ou distribuição das latinhas, apenas saiu na internet a divulgação da parceria e uma foto que como será o design, o que faz com que as pessoas comentem, especulem, e aguardem o lançamento para irem correndo comprar sua cerveja do Zeca (que irá virar decoração de quartos) LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/CohzT2yOT4l/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 18 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2023 FODA, Guilherme! Obrigada por compartilhar aqui na comunidade essas percepções tão valiosas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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