Jump to content

Recommended Posts

Just now, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Atualmente trabalho como social media, e atendo uma loja de peças agrícolas. Um ramo muuuito diferente, e que eu considero muito difícil de criar conteúdo. 😅

Seja solidário e ajude com uma ideia! hahaha posso te ajudar em troca tbm... 

E aí Ana, beleza?

Faz uma lista com 30 coisas que você sabe sobre esse ramo, no final você vai estar com 30 conteúdos que você pode desenvolver de formas super diferentes no seu perfil. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ana, eu sou do interior e tenho a intenção de prospectar alguns clientes do agro também. É uma área que costuma ser B2B, né? (Business to Business, vendem pra outras empresas e não pro consumidor final) e isso pode deixar as coisas mais complicadas mesmo.

Tenta pensar na função das peças que a loja vende e quais as necessidades que esses produtos estão suprindo. Daí, tenta traçar os desejos e as dores desse consumidor e fazer a psicologia reversa pra criar o conteúdo que essa pessoa ta procurando.

Exemplos que eu consigo imaginar aqui, sem pensar muito são:
- Campo bonito, plantação farta, dia de sol na fazenda.
- Imagens e palavras que remetam à resistência da peça/máquina (o famoso bruto, rústico e sistemático).
- Elementos do dia-a-dia de quem trabalha no agro: carro grande, chapéu, terra, mão suja (pra criar a fantasia da pessoa)
- Qual a diferença que faz trabalhar com essa máquina? Pq essa peça é boa? Tenta traduzir isso, vender o peixe e educar também.
- Monstra o negócio em ação. Mostra o trator, mostra o rastelo na terra, sei lá o que tem ai kkkk

Principalmente no conteúdo raso, superficial, de topo de funil você vai querer mexer com a fantasia do fazendeiro.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pensa no resultado: pessoa que compra dessa empresa vai atrás de que?

Exemplo: melhorar a produção agrícola dela.

Com isso você mostra esse universo de resultados que a empresa pode dar ao agricultor, mostrando como as máquinas deles melhoram as suas produções. 

Partir de resultados é um caminho muito interessante. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 14/07/2022 at 14:32, Nina Mazeo Rodrigues disse:

Ana, eu sou do interior e tenho a intenção de prospectar alguns clientes do agro também. É uma área que costuma ser B2B, né? (Business to Business, vendem pra outras empresas e não pro consumidor final) e isso pode deixar as coisas mais complicadas mesmo.

Tenta pensar na função das peças que a loja vende e quais as necessidades que esses produtos estão suprindo. Daí, tenta traçar os desejos e as dores desse consumidor e fazer a psicologia reversa pra criar o conteúdo que essa pessoa ta procurando.

Exemplos que eu consigo imaginar aqui, sem pensar muito são:
- Campo bonito, plantação farta, dia de sol na fazenda.
- Imagens e palavras que remetam à resistência da peça/máquina (o famoso bruto, rústico e sistemático).
- Elementos do dia-a-dia de quem trabalha no agro: carro grande, chapéu, terra, mão suja (pra criar a fantasia da pessoa)
- Qual a diferença que faz trabalhar com essa máquina? Pq essa peça é boa? Tenta traduzir isso, vender o peixe e educar também.
- Monstra o negócio em ação. Mostra o trator, mostra o rastelo na terra, sei lá o que tem ai kkkk

Principalmente no conteúdo raso, superficial, de topo de funil você vai querer mexer com a fantasia do fazendeiro.

Ameeeeei! Me ajudou demais, já conseguir pensar em algumas coisas aqui. Agora só colocar em prática

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 15:00, Victoria Braga disse:

Pensa no resultado: pessoa que compra dessa empresa vai atrás de que?

Exemplo: melhorar a produção agrícola dela.

Com isso você mostra esse universo de resultados que a empresa pode dar ao agricultor, mostrando como as máquinas deles melhoram as suas produções. 

Partir de resultados é um caminho muito interessante. 

Uau incrível, como sempre. Vou colocar em prática. Nunca tinha pensado em partir do resultado.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 14:08, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Atualmente trabalho como social media, e atendo uma loja de peças agrícolas. Um ramo muuuito diferente, e que eu considero muito difícil de criar conteúdo. 😅

Seja solidário e ajude com uma ideia! hahaha posso te ajudar em troca tbm... 

Dá uma olhada no perfil da @fazendaorganica_df

Embora você lide com peças e não com a agricultura em si, talvez te dê alguma ideia!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 14:08, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Atualmente trabalho como social media, e atendo uma loja de peças agrícolas. Um ramo muuuito diferente, e que eu considero muito difícil de criar conteúdo. 😅

Seja solidário e ajude com uma ideia! hahaha posso te ajudar em troca tbm... 

Muito específico seu nicho não é mesmo? ahahaha AMEI.

Abre uma caixinha de perguntas... vai chover dúvidas

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...