Jump to content

EUgĂŠncia!


Recommended Posts

Como jornalista, assessora de imprensa e chefe de comunicação sempre fiz de tudo e tive conhecimento dos fluxos para atuar da melhor maneira possível! Hoje atuo como social media para negócios e, a depender do pacote contratado pelo cliente, faço tudo!

EXPOSED: mesmo quando o pacote não inclui estratégia (e apesar de não ser ideal, essa é uma opção necessária para atender as diferentes dores e realidades dos clientes), eu acabo fazendo mais e atuando de forma minimamente estratégica pq vejo que não há como ser de outra forma. Mas estou desenvolvendo mecanismos de fazer o cliente enxergar a falta que um pensamento holístico faz e sentir a necessidade de contratar o serviço mais completo!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thainá Salviato BatistaEste é um desafio que os profissionais da área de conteúdo enfrentam. A maioria dos clientes não quer pagar pela estratégia, sendo que ela é fundamental para o bom resultado do trabalho.

Nesse cenário, de duas uma: ou a pessoa faz como você e segue minimamente uma estratégia; ou profissional e cliente ficarão eternamente insatisfeitos com a falta de resultados. O perfil será mais do mesmo, sem diferencial, postando só por postar.

Uma solução é incluir a estratégia no preço do serviço, mesmo que um valor menor do que seria separadamente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 08/02/2023 at 22:18, Thainá Salviato Batista disse:

Como jornalista, assessora de imprensa e chefe de comunicação sempre fiz de tudo e tive conhecimento dos fluxos para atuar da melhor maneira possível! Hoje atuo como social media para negócios e, a depender do pacote contratado pelo cliente, faço tudo!

EXPOSED: mesmo quando o pacote não inclui estratégia (e apesar de não ser ideal, essa é uma opção necessária para atender as diferentes dores e realidades dos clientes), eu acabo fazendo mais e atuando de forma minimamente estratégica pq vejo que não há como ser de outra forma. Mas estou desenvolvendo mecanismos de fazer o cliente enxergar a falta que um pensamento holístico faz e sentir a necessidade de contratar o serviço mais completo!

Oi Thainá,

A magia é sempre o cliente entender que há diferença e que isso traz resultados. O comum também pode trazer, mas chega uma hora que estagnou, mas se ele não entender, bate essa insatisfação que @Paula Zagotta estava falando.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 22/02/2023 at 06:54, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Thainá, te entendo demais!
E principalmente quando estamos ainda começando na carreira, o que mais aconece é trabalhar com o que não  curte tanto ou fazendo funções "a mais" hahaha

e faz parte, né? é a trilha que percorre até chegar onde quer!

É bem isso! Faz parte da construção (muitas vezes exaustiva), mas eu sinto que estou no caminho certo!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...