Ana Julia Werner Gargantini Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Oie gente! Sou a Ana e trabalho como social media. Para os meus cliente consigo criar, desenvolver e trabalhar super bem em cima de uma ID visual (fontes, cores, etc...) PorĂ©m quando a histĂłria muda de rumo, e eu tenho que desenvolver uma para mim, o bicho pega! JĂĄ tive vĂĄrias ID visuais e meu insta ta uma bagunça, nĂŁo consigo "me definir" em uma ID visual, as vezes me sinto presa e parece que limita a minha criação. Mas eu sei que preciso de uma ID visual, porque quero deixar minhas redes sociais mais harmĂŽnicas e profissionais. Como me definir em uma ID visual e entender o que realmente gosto/quero transmitir, sem me sentir limitada? Alguma dica? AlguĂ©m jĂĄ passou por isso?Â
Lidia Gomes Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Eu acho que um bom começo para vocĂȘ nĂŁo ficar perdida Ă© definir o que vocĂȘ nĂŁo gosta, que tipo de ID acredita nĂŁo combinar com vocĂȘ e por quais motivos. Anote eles e depois procure o contrĂĄrio desses motivos. Por exemplo: eu nĂŁo gosto de uma ID com muitas cores, entĂŁo busco referĂȘncias contrĂĄrias a essas. Para referĂȘncias eu acho legal o Behance, sempre tem coisas legais por lĂĄ. AlĂ©m disso me atentaria ao que quero que as pessoas sintam quando entrarem no perfil e buscar isso na psicologia das cores, arquĂ©tipos etc 1
Victoria Braga Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 Oie! Começa mapeando as suas referĂȘncias: filmes, desenhos, mĂșsicas, personagens. Depois disso anota os elementos e sentimentos em volta disso. Exemplo: piratas do caribe: os elementos sĂŁo o mar, as roupas e etc; os sentimentos sĂŁo: rebeldia, aventura, coragem e etc. Com isso vocĂȘ percebe o que vocĂȘ gosta em essĂȘncia e consegue guiar a sua id visual.Â
Breno Barcelos Design Postado 14 de Julho de 2022 Postado 14 de Julho de 2022 1 hour ago, Ana Julia Werner Gargantini disse: Oie gente! Sou a Ana e trabalho como social media. Para os meus cliente consigo criar, desenvolver e trabalhar super bem em cima de uma ID visual (fontes, cores, etc...) PorĂ©m quando a histĂłria muda de rumo, e eu tenho que desenvolver uma para mim, o bicho pega! JĂĄ tive vĂĄrias ID visuais e meu insta ta uma bagunça, nĂŁo consigo "me definir" em uma ID visual, as vezes me sinto presa e parece que limita a minha criação. Mas eu sei que preciso de uma ID visual, porque quero deixar minhas redes sociais mais harmĂŽnicas e profissionais. Como me definir em uma ID visual e entender o que realmente gosto/quero transmitir, sem me sentir limitada? Alguma dica? AlguĂ©m jĂĄ passou por isso? Acho que pra um primeiro plano Ă© uma boa ouvir a sua voz, em que tom vocĂȘ fala, que energia vocĂȘ transmite, o que o seu conteĂșdo representa. AĂ depois parte pras coisas que vocĂȘ gosta dentro de uma IDV... Cores, Fonte, Textura e etc. 1
Ana Julia Werner Gargantini Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 14:23, Lidia Gomes disse: Eu acho que um bom começo para vocĂȘ nĂŁo ficar perdida Ă© definir o que vocĂȘ nĂŁo gosta, que tipo de ID acredita nĂŁo combinar com vocĂȘ e por quais motivos. Anote eles e depois procure o contrĂĄrio desses motivos. Por exemplo: eu nĂŁo gosto de uma ID com muitas cores, entĂŁo busco referĂȘncias contrĂĄrias a essas. Para referĂȘncias eu acho legal o Behance, sempre tem coisas legais por lĂĄ. AlĂ©m disso me atentaria ao que quero que as pessoas sintam quando entrarem no perfil e buscar isso na psicologia das cores, arquĂ©tipos etc Adorei! Obrigada pela dica, vou colocar em prĂĄtica
Ana Julia Werner Gargantini Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 15:18, Victoria Braga disse: Oie! Começa mapeando as suas referĂȘncias: filmes, desenhos, mĂșsicas, personagens. Depois disso anota os elementos e sentimentos em volta disso. Exemplo: piratas do caribe: os elementos sĂŁo o mar, as roupas e etc; os sentimentos sĂŁo: rebeldia, aventura, coragem e etc. Com isso vocĂȘ percebe o que vocĂȘ gosta em essĂȘncia e consegue guiar a sua id visual. Uauuu que dica incrĂvel, nunca tinha pensado por essa lado. Obrigada! Vou colocar em prĂĄtica
Ana Julia Werner Gargantini Postado 25 de Julho de 2022 Autor Postado 25 de Julho de 2022 On 14/07/2022 at 15:24, Breno Barcelos Design disse: Acho que pra um primeiro plano Ă© uma boa ouvir a sua voz, em que tom vocĂȘ fala, que energia vocĂȘ transmite, o que o seu conteĂșdo representa. AĂ depois parte pras coisas que vocĂȘ gosta dentro de uma IDV... Cores, Fonte, Textura e etc. Obrigadaa! Vou colocar em prĂĄtica.
Recommended Posts