A Renata é formada em Pedagogia e trabalhou anos na área da educação bilíngue e em uma dessas escolas em que trabalhou foi demitida. Quando estava desempregada surgiu uma oportunidade de trabalhar em um navio. Então mesmo com medo me joguei e fui!
Trabalhei nessa área por quase 2 anos em um navio transatlântico como recreador infantil viajando pelo mundo afora e me divertindo muito! E foi lá que conheci o meu marido.
O que era pra ser um amor de carnaval acabou cruzando fronteiras e ficando cada vez mais sério, o que me levou a visitar a Califórnia várias vezes.
Claro que manter um relacionamento a distância não foi fácil, não desejo isso a ninguém.Ficar viajando sempre para fora do Brasil não é a coisa mais barata do mundo, mas tudo é possível com muito foco.
Isso me lembra muito a primeira vez que conheci a Califórnia a mais de 13 anos atrás com mais algumas amigas.Não tínhamos muito dinheiro, mas com bom planejamento e foco conseguimos realizar essa viagem.
Era o meu sonho conhecer Hollywood, Los Angeles, a ponte vermelha que na época nem sabia o nome em San Francisco. Quando conheci me encantei muito pelo estado e achei bem diferente do resto do país.
Hoje a Califórnia é meu novo lar e me impressiona conhecer mais profundamente esse lugar com outros olhos sem ser o de turista, mas o de morador local.
Com isso foquei o meu insta pra falar de desse estado enquanto esperava o meu processo de GC, que chegou tem pouco tempo. Agora posso trabalhar por aqui, mas estou adorando esse assunto de marketing, por isso estou fazendo esse curso aqui.