Jump to content

Gabi Miranda

[FEC] Beselha da turma 1
  • Interações

    120
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Gabi Miranda

  1. que massa, Lucas!! vc tem behance? queria ver seu portfólio, eu ainda n conheço mtos designers de produto! vou olhar o perfil de vcs!
  2. oii, Fran! td bem? eu sou a Gabi, de brasília, é mto interessante loja de pesca. outro dia entrei em uma e tem tantas linhas e tantos detalhes, fiquei perdidinha kkkk vc vai arrasar nessa sua jornada, tem mta coisa pra explorar nesse nicho de pesca! certeza! as expectativas pra amanhã estão altas! com certeza todos iremos aproveitar mto a experiência, conte cmg! tmj!
  3. mto bacana essa questão dos cursos de formação pra terapeutas. sucesso! vamos nessa, Mateus!!
  4. simmm, @Nayalle Mayra Guedes Morei!! tem mtos livros bem interessantes, é difícil escolher por qual começar. mas o Poder da Inovação é bem inspirador e traz cases de empresas, então é bem interessante.
  5. oii, Edu! acho que um exemplo fácil talvez pudesse ser o canudo de plástico, que foi proibido e que agora costumam vir com símbolo de reciclagem ou biodegradavel. mas em fato não deixam de ser plástico e de contribuirem para o problema ambiental. aqui tem uma notícia interessante: https://www.google.com/amp/s/epocanegocios.globo.com/amp/Um-So-Planeta/noticia/2022/04/58-dos-ceos-dizem-que-suas-empresas-praticam-greenwashing-aponta-pesquisa.html
  6. UI (User Interface) é a parte que você consegue enxergar e interagir dentro de uma plataforma digital. ou seja, é a parte do layout, design. pode ser em um app, um site ou um sistema/software. é bem relacionado ao cognitivo pra saber que cores e formatos vão extrair uma reação x do usuário que estiver usando ali aquele ambiente. é a parte mais sutil que vem depois do trabalho do UX, que pensa a estrutura e organização dos elementos e da prioridade da narrativa. o UI vai ver os detalhes e pensar se o botão que o UX indicou precisa ser colorido, vai mudar de cor ao clicarem ou se vai ficar piscando. então ele pensa num nível de detalhamento de microinterações também.
  7. kakaka aiii xará, tmj!!
  8. outro livro que eu acho mtooo bom é Os Inovadores, do Walter Isaacson. conta toda a história da internet, desde Ada Lovelace (conhecida como primeira programadora do mundo) no séc 18, até a criação do www, na década de 80. no livro tem várias coisas curiosas, como por exemplo, o fato de que o @ que usamos tanto hoje em dia, e é símbolo da revolução digital, era usado pela galera que se comunicava pelo computador (oq virou o e-mail) no começo da internet. e esse hábito prevalece até hoje.
  9. de nada Leticia!! tem uma história no livro sobre o Twitter que eu adoro mto! Biz Stone fala sobre como ouvir os usuários é importante. vou copiar o trecho: esse exemplo pode ser adaptado pra vários cenários. aqui na comunidade, por exemplo, noto que a #equipebeselha tá sempre de olho para ir abrindo os temas de acordo com o comportamento da galera. é bem legal!
  10. Small data. Como poucas pistas indicam grandes tendências. Lindstrom, Martin. Um passarinho me contou. Confissões de uma mente criativa. Stone, Biz (Cofundador do Twitter). Criatividade S.A. Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração. Catmull, Ed. (Presidente da Pixar Animation e Disney Animation). O poder da inovação. Como alavancar a inovação na sua empresa. Serafim, Luiz. Negócios criativos. 30 histórias inspiradoras de empreendedores que descobriram seu propósito e estão transformando o mundo. Athayde, Phydia de.
  11. td bem, to aqui pensando no desafio de hj. kkkk vc já fez o seu texto? o meu insta é @olhadelas =D
  12. oii, Edu! td bem? tem já testei vários qdo eu tava mais à frente da área de social media de uma agência na qual trampei anos atrás e funciona mto para organizar o feed e pra visualizar se o post faz sentido dentro da id visual e se a pessoa vai entender a narrativa maior do perfil. o Preview é bem legal! dá uma olhada! https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sensio.instapreview&hl=en&gl=US
  13. simmmm, eu adoro anotar no caderno as aulas. mas tb abri um bloquinho de notas no celular/desktop e uma pasta no drive. kkkkk
  14. É a maneira como é indicado pensar na estrutura, layout e interações de um site, a partir do mobile primeiro e depois do desktop.
  15. Tradução literal: reunião em pé. É um tipo de reunião realizada dentro da metodologia Scrum que é rápida, sempre no mesmo horário, para alinhamentos de progressos e atrasos em determinado projeto.
  16. É a reunião diária, normalmente de até 15 minutos no máximo, para alinhar a Sprint do projeto. É discutido: o que foi feito ontem, quais os imprevistos, se há alguma pendência que precise ser resolvida para prosseguir com o dia atual e o que será feito hoje.
  17. É o nome dado para a divisão de etapas de trabalho dentro da metodologia Scrum. Normalmente, cada Sprint dura de 2 a 4 semanas. É a maneira mais ágil e eficaz de fazer entregas parceladas dentro de um projeto mais complexo e/ou extenso.
  18. É uma metodologia ágil que começou a ser utilizada por empresas de tecnologia, mas que pode ser implementada para projetos que precisam de várias pequenas fases de entrega, pela complexidade e tempo envolvido. Ou seja, é como se você criasse várias pequenas tarefas mais fáceis de executar, em curto período de tempo, em vez de surtar sem saber por onde começar. Você separa as peças por cor para ser mais fácil de montar o lego no final. Faz parte da gestão de projetos.
      • 2
      • Me ajudou!
      • Curti
  19. poxa, eu postei isso agora a pouco tb, mas porque fui direto no buscador e n tinha dado resultado. foi mal a repetição #equipebeselha
  20. Sistema ou equipamento que torna possível finalizar o pedido na loja física sem a intervenção de um atendente, ou seja, por meio do autoatendimento. Ex: Mc Donalds.
  21. Estratégia para uma melhor experiência de compra. É a integração de todos os canais de comunicação de uma empresa (digital ou off). Por exemplo, uma loja de varejo oferece a possibilidade do cliente, a partir do app, ver quais são as lojas físicas mais próximas e o estoque disponível. Você pode separar o item pelo app e na loja física fazer um self chekout a partir de um totem, diminuindo a fila no estabelecimento.
  22. É a percepção detalhada dos dados com análise de volume e formatos reduzidos. Extrai informações sobre hábitos e comportamentos sobre os públicos. Usado para avaliar hábitos de compra dos consumidores, por exemplo.
×
×
  • Criar novo...