Jump to content

Inês Viana

[FEC] Beselha da turma 1
  • Interações

    75
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Inês Viana

Visitantes recentes no perfil

428 visualizações de perfil

Conquistas de Inês Viana

Membro Ferro

Membro Ferro (2/19)

  • Posts conteúdo em alta no ar
  • Mapeamento de referências no ar
  • Adora reagir
  • Bom de papo
  • Entrou para a história!

Badges recentes

66

Reputação

  1. Amei, realmente é uma seca usar canecas ou outros acessórios com o logo gigante da marca!!! Essa ideia é optima, porque dá realmente a impressão de ser um presente para o cliente e não apenas mais um forma de publicidade da marca!
  2. Sem dúvida, existem tantas pessoas no mundo, em fases diferentes do caminho, se estivermos sempre a comparar com quem já vai mais à frente, cabamos por não fazer nada e apenas ficar frustrados no agora!!! O auto conhecimento é essencial!
  3. Que bom que fez sentido e que fez refletir! É mais difícil viver no presento do que o que parece, temos que estar em constante atenção a nós mesmos!
  4. Sem dúvida, partilhar ajuda muito, até porque não somos os únicos!
  5. Sem dúvida, amei essa ultima frase, é mesmo isso!!!
  6. Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafios, as vitórias. Acreditem, ajuda muito a colocar tudo em perspectiva e a compreender que todos começamos do mesmo ponto, a única Diferença é que uns começaram antes de nós, e está tudo bem. Senti de partilhar isto pois tenho visto alguns comentários de pessoas que estão ansiosas com a formação, e essa ansiedade vem muito do querer apressar as coisas, do viver no futuro. Só que o que acontece é que acabamos por perder o presente e não aproveitar as coisas ao máximo. Já deram por vocês no loop de comparação? O que fazem nessas situações?
  7. Criar a playlist para a minha marca fez-me lembrar do conceito de marketing sensorial, mais um termo utilizado dentro do marketing para descrever uma forma de cativar e atrair clientes, neste caso, através dos sentidos. O objetivo no uso desta estratégia é estimular os sentidos dos clientes, da mesma forma que o Paulo deu o exemplo da Florista, onde tinhamos música, aromas, cores específicas e todo um ambiente criado para cativar o cliente através dos sentido, é sobre isso que o Marketing sensorial trata. O marketing sensorial passa pela construção da personalidade sensorial da marca através de: - Aromas - Olfato - Cores, Formas - Visão - Músicas / Sons - Audição - Texturas - Tato - Sabores - Paladar Um exemplo que me vem à mente, onde este tipo de estratégia é muito utilizado é no comercio (lojas), em especial de Roupa / acessórios e afins, eles são muito bons a utilizar este tipo de marketing para recordar a marca! Em qualquer lugar do mundo a marca terá as mesmas característica tanto de decoração da loja, como tipo de música como aromas. Lembro-me de estar a passear por Barcelona e sentir um cheiro familiar, automáticamente procurei a origem do cheiro, até que reparei que era de uma loja onde ia muitas vezes em Portugal (Massimo Dutti), este exemplo demonstra bem o poder desta estratégia, eu não preciso de ler o nome ou ver a loja para a identificar, e mesmo que não identifique à partida, irei procurar até encontrar a referência que me recordou aquele cheiro. Já tiveram alguma experiência sensorial de marca?
  8. Pelo nome pode parecer que estamos a dar um nome diferente ao mood board, mas na verdade um vision board é um conceito diferente. Vision board significa um quadro de visão, e tem como objetivo inspirar-nos na visão da nossa vida. Feito através de imagens inspiracionais/reais daquilo que queremos alcançar ao longo da nossa vida e que nos vai ajudar na direção da mesma. É quase como colocar os sonhos num quadro de ideias! Para criar um vision board apenas temos que pensar sobre aquilo que queremos alcançar, pode ser um carro, uma determinada casa, um relacionamento, podemos também pensar nos sentimentos e emoções que queremos sentir na nossa vida futura e depois é escolher as imagens que refletem isso e criar uma montagem. Podemos utilizar inspirações do Pintrest ou até imagens reais daquilo que queremos alcançar. Quem daqui tem um vision board para a sua vida? Eu costumo propor às minhas margaridas (comunidade) para criarem os vision boards para as suas casa, acredito muito no poder da visualização!
  9. Já sim, e utilizo e partilho também sobre isso para uso nas casas, de forma a criar ambientes multisensoriais! É muito maravilhoso
  10. A seguir! O meu é @inesramadaviana.pt
  11. Que linda! Tão bom, partilha o teu instagram querida
  12. Não sei, sinto que a aranha não é muito simpatica aos olhos das pessoas!!
×
×
  • Criar novo...