Hoje mesmo, o Paulo Cuenca fez uma live para creators da Hotmart e o título era "Black Friday, Copa do Mundo e você".
Nós, que trabalhamos com produção de conteúdo diariamente, sabemos que a Copa do Mundo vai afetar todos os negócios sem exceção. (neste post aqui dentro da comunidade a Roseanny trouxe dados interessantes)
Mas o cliente nem sempre se liga nisso. Vários acham que seus negócios não serão impactados e verbalizam que "nada muda" com a Copa. Mas como já me ferrei muito com a turma que decide "participar da festa" na última hora, resolvi me adiantar.
Neste ano, fiz um comunicado e disparei para todos os meus clientes, incluindo as datas dos 3 primeiros jogos do Brasil. Enviei sugestões personalizadas de ações que eles poderiam implementar e, nós, comunicar.
Também os informei que havia poucas datas disponíveis para sessões de fotos temáticas e que, qualquer briefing de design precisaria ser definido com XX semanas de antecedência para termos tempo hábil de incluir na produção. Isso gerou uma urgência e eles começaram a se mexer. Percebi que até os desinteressados resolveram repensar.
Por fim, adaptei o comunicado e criei um post aberto nas nossas redes - serve como um reforço para os clientes que nos seguem e também tem o objetivo de alcançar outras pessoas/empresas que nem nos conhecem.
Postei há poucos minutos e deixo aqui o link caso queiram dar uma olhada:
https://www.instagram.com/p/CkPT_MMgnzO/
Espero que algumas dessas informações/ideias sejam úteis para vcs também!