Jump to content

Daniele Luiz Vilela

[FEC] Beselha da turma 1
  • Interações

    20
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Daniele Luiz Vilela

Visitantes recentes no perfil

385 visualizações de perfil

Conquistas de Daniele Luiz Vilela

Gafanhoto

Gafanhoto (1/19)

  • Post PICAH
  • Rei das Capas
  • Dores e desejos mapeados
  • Objetivo, meta e alvo
  • Post Superpoderoso

Badges recentes

6

Reputação

  1. Vamos lá... adorei as sugestões e vou falar os que mais gosto de ouvir: Café da Manhã Os Sócios Inteligência Ltda Joel Jota Caso Evandro Praia dos Ossos (Tb curto os True Crime) Maaaas, vou ouvir os que vocês mandaram por aqui (Introvertendo, Durma com essa, O Podcast.... e os outros), apesar da febre de "A Mulher da Casa Abandonada, só ouvi o primeiro capítulo....
  2. Se você nunca ouviu um podcast, fique tranquila(o). Essa febre vai te pegar. Ninguém está vacinado e vicia. Outra coisa importante é que se você é conteudista, logo vai ter um para chamar de seu. Por isso, te convido para indicar um podcast que tenha te interessado por aqui! Primo cast, Café da manhã, Mulher da Casa Abandonada, Podpah, Os Sócios.... são tantos... e aí, qual que você acompanha?
  3. Que bacana, Gabi! Valeu por ter enviado o link! Amei o site tbm!
  4. É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo. Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo. "O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público. O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referência. Há marcas que são vistas como o arquétipo "Herói", propondo a coragem, enfrentando desafios. Outras carregam o arquétipo "Prestativo", auxiliando os consumidores, cuidando, protegendo. Marcas poderosas possuem um ou mais arquétipos bem definidos, transmitindo sua essência em sua comunicação. Boa leitura para quem busca entender e desenvolver marcas fortes e de sucesso, além de contar histórias que tenham alma!
  5. Verdade, muitas vezes o menos é mais
  6. Leia que vale muito a pena!
  7. O autor é Jonah Berger, um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, especialista em propaganda boca a boca, marketing viral, influência social, assim como a forma que o comportamento humano influencia as vendas. Um livro muito bacana que contextualiza o motivo que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros. O que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? É uma leitura muito interessante para entender um conjunto de técnicas específicas aplicáveis para ajudar a disseminar informação, produzir mensagens, anúncios e informações que as pessoas irão compartilhar. Em resumo, o livro explica como fazemos para uma ideia "pegar".
  8. 38, quase 39.... 39 na próxima sexta, dia 22/7
  9. Valeu, Julia! Ótimo tópico, vamos trocar mais figurinhas a respeito!
  10. Acredito que a maioria já assistiu a trilogia Matrix, mas de qualquer forma, creio que vale a pena ver novamente com a bagagem que temos nos dias de hoje. Há uma mística na data de lançamento: fim do século do XX e o mundo digital se desenvolvendo em passos largos. À época, as redes sociais começavam a dar os primeiros passos, mas, para o filme das Wachowski a vida orgânica é a verdadeira rede social: somos todos avatares que vivemos dopados pelo ambiente do trabalho e um calendário que nos controla? A história retrata uma sociedade em transição e onde a vida digital e a orgânica já se misturaram. Quando lançado em 1999, “Matrix” revolucionou o cinema não apenas com seus efeitos visuais, mas também por conta de um enredo que, olhando em retrospectiva, já dava a linha do que poderia se tornar a influência da tecnologia em nossas vidas. Ainda levando em consideração as referências em Matrix, por isso se faz necessário contar histórias verdadeiras e que conectam às pessoas, já que estamos imersos em tantos conteúdos rasos e superficiais nos dias de hoje. R.jfif
  11. Para quem quiser ler mais a respeito das estratégias de marketing na série The Boys como a Julia postou: https://eosmarketing.it/en/the-irreverent-marketing-genius-of-the-boys/ A série é ótima mesmo! Vale a pena!
  12. Ahhhhhh essa série é incrível, roteiro viciante? Da terceira até o final fica impossível para de ver!
  13. Olá, beselha! Vou contar um pouco da minha história... Sou publicitária, trabalhei por mais de 10 anos em agências, mas focada em gestão de contas. Confesso que com os rumos da publicidade e do mercado comecei a me desmotivar com o futuro. Por isso, procurei novos rumos e como sempre me interessei por entender as coisas, estudei Direito, me formei, prestei concurso, fiz pós graduações na área e atualmente, sou concursada. Em paralelo, como sabia que precisaria me posicionar digitalmente para atrair clientes se quisesse futuramente advogar, fui estudar Direção em Projetos Digitais. BINGO! Comecei consumir conteúdo sobre a área de Marketing Digital e, confesso que se tivesse entrado em contato há 8 anos, quando decidi sair do mercado de comunicação, teria pensado diferente. De toda forma, também gosto muito da área jurídica e estou pensando em criar conteúdo estratégico para este nicho e abrir minha agência. Estou no início da minha vida de beselha estrategista, mas com muito fôlego pra voar! Vamos juntos!
  14. Bora voar!!!
×
×
  • Criar novo...