É um livro muito legal para quem também se interessa por histórias, psicologia, ou simplesmente gosta de ver e analisar o significado de tudo. Os arquétipos são representações do inconsciente coletivo, ou seja, aquelas verdades que temos em nosso interior, que são naturais pra gente, mesmo sem sabermos o motivo.
"O Herói e o Fora-da-Lei" mostra como as grandes marcas e produtos bem sucedidos em nossa história, possuíam arquétipos bem definidos, que satisfaziam os anseios do público. O livro aborda os diferentes arquétipos presentes em nossa cultura, suas características, forças, fraquezas, como se associam com produtos e marcas. Também traz muitos cases para referência. Há marcas que são vistas como o arquétipo "Herói", propondo a coragem, enfrentando desafios. Outras carregam o arquétipo "Prestativo", auxiliando os consumidores, cuidando, protegendo.
Marcas poderosas possuem um ou mais arquétipos bem definidos, transmitindo sua essência em sua comunicação.
Boa leitura para quem busca entender e desenvolver marcas fortes e de sucesso, além de contar histórias que tenham alma!