Bom dia, beselhas superpoderosas! Acabo de assistir a aula da semana com a @Paola. Infelizmente, é muito difícil assistir as aulas ao vivo porque estou em um fuso diferente, são 7 horas a mais no relógio, mas, inspirada na Fran (não consegui marcar o @ de jeito nenhum, perdão) que falou sobre a comunidade, venho aqui me apresentar e trocar ideias!
Meu nome é Taline (insta @talinemaass), tenho 30 anos, sou mãe de dois meninos e moro em Dubai. Sou arquiteta por formação, mas em função da liberdade geográfica necessária para acompanhar a profissão do marido, que é fisioterapeuta esportivo e trabalha com futebol, eu comecei a trabalhar com design gráfico e social media. Como designer, desenvolvi muitas identidades visuais para empresas no Brasil e em Portugal, como social media trabalhei com um time de futebol da terceira liga de Portugal, alguns empresários e, recentemente, com o Grupo Permaneo da Priscilla Zillo na produção de conteúdo da Ciça Rego Macedo - trabalhei com o grupo até o fim de julho, mas optei por aceitar uma outra proposta de trabalho, melhor financeiramente e que me permitia uma flexibilidade de horários mais condizentes com a minha realidade atual.
Nada disso diz muito sobre mim, porque o que me move e inspira são meus filhos, o Rafa, de 6 anos, e o Theo, 1 ano e meio. Da função de mãe nasceu também meu projeto pessoal na internet, o Porta do Imaginário (insta @portadoimaginario), que está completando um ano por esses dias, mas que estou desenvolvendo, de fato, só agora com o Superpoder. Sabe quando sempre tem alguma coisa mais importante pra fazer? Pois. Agora decidi que o mais importante é desenvolver o meu projeto também, não só o projeto dos outros - clientes e amigos.
O Porta do Imaginário foi idealizado quando eu estava sem tempo de ler para o filho mais velho por estar em função do filho mais novo. A partir disso tive a ideia de gravar as histórias e colocar no Spotify para o Rafa ouvir antes de dormir quando eu não conseguia fazer isso 'ao vivo'. Essa foi a sementinha, mas o que tenho planejado vai muito além, é sobre resgatar a infância e equilibrar com a tecnologia. Minha proposta é ser um espaço de contação de histórias, cultura para crianças e educação bilingue - porque agora estamos no desafio da escola internacional.
Então, de forma muito muito rasa, esse é um pouquinho de mim no quesito trabalho e projetos. Convido vocês, que tenham uma criança pra chamar de sua - seja filho, sobrinho, neto, aluno - a acompanhar o perfil @portadoimaginario, eu e o Rafa gravamos os conteúdos por lá, e ele é uma criança super divertida (@rafadeuille), vocês vão gostar, e, se quiserem acompanhar meus surtos de blogueira que acontecem com pouca frequência, vou adorar interagir com vocês pelo insta também.
Abração, beselhas!