Olá, beselhas! Pegue seu café (ou mel?) porque hoje vou te mostrar como eu fiz R$16.505,12 em 3 meses com um infoproduto de baixo ticket sem fazer nem sequer um lançamento.
Eu sei que o foco principal da Colmeia e de todos que estão aqui é Rede Social. E por isso, eu te pergunto: Qual o foco da rede social se não gerar dinheiro?
E não é errado gerar dinheiro, o dinheiro é um dos maiores facilitadores da vida.
Você pode criar boas memórias com sua família através do dinheiro...
Você pode ajudar ONG's e Instituições através do dinheiro...
Dito isto, existe 2 caminhos para você fazer dinheiro na sua rede social (ou do seu cliente)
Através da venda de serviços que pode ser social media, designer, estrategista etc...
E temos outra opção, através da venda de infoprodutos.
E vamos falar disso hoje.
Eu sei que parece um bicho de sete cabeças, assusta demais porque você imagina que precisa gravar um milhão de aulas, fazer um lançamento absurdo com mais de 5 mil reais para ter resultado.
Mas hoje eu vou te mostrar que não precisa de nada disso, e se você quiser começar a vender semana que vem você já consegue. Gastando menos de R$100,00 com certeza.
E quem sou eu para te dizer isso?
Sou copywriter e designer.
Eu trabalho no digital há 2 anos, comecei prestando serviço e me aventurei nos infoprodutos. Simplesmente larguei tudo e parti para a venda.
Perdi muito dinheiro, porque não tinha o caminho que vou te mostrar aqui.
Mas depois que descobri isso, já faturei multiplos 6 dígitos com a venda de infoprodutos (com especialista e sem especialista).
E também já fiz um lançamento com R$250,00 que faturou mais de 10 mil reais (tópico para o próximo post).
E eu percebi que existem muitas pessoas capacitadas no digital, mas quem têm medo de vender um produto.
Por isso, agora que você já me conhece... vamos a pergunta principal:
Mas afinal, como a sua caixa registradora pode começar a cantar de tantas vendas?
Para responder essa pergunta, você precisa entender que existe 3 pilares para você conseguir vender seu infoproduto.
São eles:
1- O que o seu público quer;
2- O que o mercado vende;
3- O que você vai vender.
Vamos ao primeiro, o que o seu público quer.
Se você é o especialista ou se você tem um especialista, você precisa entender uma coisa: Você não vai vender o que você quer ou o que for mais fácil.
Você precisa saber o que o seu público deseja comprar e isso NÃO pode ser tirado da sua cabeça.
"Ahhh, Lucas... Eu acho que meu público quer comprar receitas para emagrecer".
Você não pode achar, acabe com achismo. Achismo não é palpável e os resultados também não serão palpáveis.
A partir de hoje, você vai ter certeza do que eles querem comprar.
É fácil, você pode fazer isso simplesmente fazendo uma pesquisa nos seus stories. Mas seja sútil, digamos que eles não devem saber ainda que tem produto vindo por aí.
Você pode também ver o que mais bomba na sua rede social (ou do expert). Normalmente os assuntos mais quentes são os problemas que as pessoas têm na cabeça.
Isso foi fácil, né? Mas não acabou ainda...
Porque você precisa juntar com outra coisa, que é o que o mercado vende.
E eu vou te explicar exatamente porque...
As pessoas não falam o que elas realmente querem por vergonha ou medo serem julgadas.
Por isso, a sua pesquisa de público não é a sua ponte completa, é apenas um dos pilares, é uma parte do sucesso da sua venda.
Por exemplo, se você ir em um lugar público e perguntar as pessoas o que elas preferem: Ir ao cinema ou ir ao teatro ouvir uma orquestra?
Sabe o que elas vão responder? Que preferem ir ao teatro.
Isso porque elas não querem ser julgadas por escolher uma coisa "fútil" (exceto se for assistir Duna 2).
É uma pergunta difícil (por mais simples que pareça).
Mas qual mercado tem mais dinheiro, cinema ou teatro?
É óbvio que o cinema tem mais dinheiro. As pessoas gastam mais seu dinheiro no cinema e dizem que querem ir ao teatro.
Por isso, não dê muito ouvido ao que elas falam - mas sim veja ONDE ELAS GASTAM O PRÓPRIO DINHEIRO.
E você vai fazer isso vendo os infoprodutos do seu nicho mais vendidos, vendo livros na Amazon mais vendidos. Tudo que elas compram do seu nicho, mostra o que elas realmente valorizam.
Nunca tente inventar a roda, o mercado existe forças que precisam ser respeitadas para você conseguir vender.
Leia isso novamente e grave na sua mente para lembrar sempre que for criar um infoproduto novo.
Certo, agora você já tem a opinião do seu público e também já tem o que eles compram.
Hora de fazer a sua oferta!
Basta fazer um curso com 68 aulas super editadas? NÃO!
Dentro dos assuntos que eles mais compram, exemplo: Dieta cetogênica - você vai fazer primeiro um e-book.
"Aaiin, Lucas, mas Ebook não vende mais."
Talvez um ebook não faça mais de 100 mil mês, mas eu te garanto que chega nos 20 mil facilmente.
Isso porque as pessoas não compram um curso, um webinário ou um ebook.
Elas compram RESULTADO.
Como vai ser entregue é apenas a forma que elas alcançarão o resultado.
Em vídeo aula eles apenas enxergam que é mais fácil alcançar o resultado. Mas se você fizer um bom ebook, vai com certeza conseguir convencê-los.
Isso porque você fará um ebook extremamente prático, sem enrolação.
Se é sobre dieta cetogênica, você vai mostrar tudo que ela precisa para começar HOJE, INSTANTANEAMENTE.
Mas eu sei que não é fácil fazer algo asssim, mas saiba que você consegue. Sabe por quê?
Porque hoje você terá a fórmula para fazer uma ebook excelente.
A fórmula é fácil, você vai colocar em uma lista tudo que ela precisa para alcançar o resultado.
Se é dieta cetogênica, você vai colocar:
- Ela precisa ter um direcionamento do que cozinhar todos os dias (logo farei um cardápio)
- Ela precisa comprar facilmente os ingredientes, sem ficar batendo cabeça (farei então uma lista de compra)
- Ela vai querer fugir da dieta (vou colocar "escapes" seguros que ela pode fazer)
- A família às vezes não ajuda na dieta (vou mostrar como ela pode multiplicar as receitas - e quem sabe alimentação natural para doguinho? hehe)
Enfim, acho que você já entendeu...
O importante é ela alcançar o resultado de forma prática com seu ebook.
Tendo a sua oferta principal, você precisa melhorar ela com pelo menos 3 bônus e uma garantia (7 dias no mínimo).
E você já listou todos os problemas que ela tem, agora só criar os bônus de acordo com isso.
Recomendo que os bônus sejam soluções alternativas, como por exemplo da dieta cetogênica eu faria um guia de 20 doces que não atrapalham na dieta.
Repara que ele não é a dieta em si, mas é uma coisa alternativa que garante ainda mais o resultado.
Causa "inevitabilidade" no cérebro do seu cliente. É inevitável que o resultado será alcançado (podemos falar disso um dia).
E a garantia é para reverter o risco. É um assunto complexo, mas as pessoas ainda tem medo de gastar o dinheiro atoa.
Agora, você precisa de um canal de vendas. Pode ser através do tráfego pago ou orgânico.
Começa no orgânico, sem ser chato nas vendas postando todos os dias.
Mas se notar algumas vendas recorrentes, pode ser que a sua oferta foi validada e vale a pena testar no tráfego pago.
E recomendo fortemente que você faça uma página de vendas para isso.
Nada de vender direto para o checkout do produto. Coisa feia!
Isso também parece assustador, mas é mais simples do que parece. E pode virar outro tópico também.
Espero ter ajudado. Pensei em ser bem objetivo e não foi nada fácil.
Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda? Coloca nos comentários que ficarei feliz em te ajudar!
Valeeeu, beselhada!