Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa.
A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo).
Vi no curso uma oportunidade de aprender a me destacar no meio de tanta gente, criar um valor agregado ao meu negócio e vender não apenas pelo preço mais sim pelo valor agregado.
Temos duas lojas físicas na cidade, atuamos no ramo há 7 anos, com foco no atendimento presencial. Já usava as redes sociais, mas apenas como meio de divulgação, nunca foi o foco para vender. No entanto, nos últimos meses a minha cidade vêm enfrentando uma forte crise (pois a economia da cidade gira em torno da produção mineral (garimpo) - e o ibama, icmbio e outros orgãos tem feito uma forte repreensão da atividade na região (mesmo em áreas que antes era permitido) e com isso a cidade está em crise), junto com o aumento da concorrência e a queda nas vendas, comecei a olhar com mais atenção para as redes sociais, vejo que pode ser uma excelente saída para a crise que estamos enfrentando.
Temos 4.500 seguidores, mas as vezes parece que estou falando sozinho, percebo que não são seguidores que realmente tem interesse no nosso conteúdo, falta engajamento. Então o foco é conseguir seguidores engajados que possamos convertê-los em vendas!
Vamos pra cima!