Fala, Beselhas Fundadoras! Tudo bem com vcs?
Sou Carioca, formada em Marketing, tenho 43 anos, casada, mãe de uma bebê linda de 2 anos e madrasta de dois meninos, de 10 e 9 anos.
Essa está sendo um ano emblemático pra mim!
Mais de 12 anos trabalhando na área de Telecomunicações e construindo uma carreira sólida. Porém, aquilo ali já não estava me preenchendo. Não me enxergava mais fazendo apenas pro mercado, atendendo o mercado, deixando de estar com minha família e vendo minha filha crescer pelas lentes de celulares que me mandavam fotos pra dizer que tava tudo bem. Sempre estressada e ansiosa demais, acabava não curtindo o pouquíssimo tempo que tinha para respirar. Pensamentos martelando na minha cabeça, optei pela transição de carreira de forma gradual. Quando estamos na nossa zona de conforto, é difícil abandonar o barco grande e seguro, pra pular numa jangada instável e que não conseguimos enxergar o horizonte, né?
Pois bem, acabei sendo demitida, o que acelerou todo processo de mudança.
Nem preciso dizer que fiquei com ainda mais vontade de seguir minha intuição e meu sonho de aliviar a vida e os corações de mães, que assim como eu, se sentem sobrecarregadas em suas jornadas duplas, triplas de trabalho e sendo invisibilizadas por essa sociedade padriarcal, machista e capitalista.
Sou Educadora Parental, pela Positive Discipline Association e estudante de Mentoria Parental, pela Escola de educação Empática, previsão de formação para Agosto desse ano. Também curso, Nutrição e Pedagogia. Previsão de formação para 2023.
Criei meu logotipo, Re-Conectar, e também uso meu nome. Meu Insta é @fatimasantos.reconectar
O meu trabalho é guiar cuidadores que têm a preocupação genuína em estreitar laços com as crianças e que estejam em busca da educação por meio da Disciplina Positiva, feita através da empatia e vínculo, da escuta ativa, sem punições.
Para promover um ambiente mais saudável e harmônico dentro de casa e fora dela também.
Por isso, na minha identidade visual, utilizei alguns elementos, como:
a Coruja, que é símbolo de sabedoria e conhecimento, além de ser um adjetivo pra pais que demonstram explicitamente sua admiração pela cria. Ela está segurando dois balões simbolizando a conexão e reconexão (quebra-cabeças) e o desenvolvimento tanto da criança quanto do adulto (parte neural - cérebro).
A Educação Através do Vínculo está nas mãos dos cuidadores e eu estarei aqui auxiliando todo o processo para atingirmos esse objetivo juntos! Mas sempre respeitando as individualidades de cada um.
Estou alimentando meu Instagram aos poucos, mas sinto que preciso muito desse Curso para alavancar de uma vez por todas minha carreira!
Gratidão, Cuenca! Vamos com tudo!