Fala, pessoal! Muito bom estar com vocês aqui!
Fiz o Reels Superpoderos e vou compartilhar uma das experiências que tive: quanto mais o final se aproximava, mais dava aquela dorzinha no peito de que algo bom estava acabando.
Acho que vai ser assim aqui também, mas essa dorzinha vale a pena. Afinal, o aprendizado sempre fica com a gente!
Bom, me apresentando, meu nome é Rogério e já faz algum tempo que tenho vontade de fazer algo no digital, mas não sabia o quê.
Essa resposta foi se formando ao longo do tempo e meio parecido com o que Steve Jobs contou sobre a história dele (guardadas as devidas proporções, claro!).
Sabe aquele lance de, num momento mais adiante da sua história, quando já é possível olhar para trás e ver que você tem alguns "pontos" para juntar um ao outro?
Então, é algo desse tipo que formou o meu "o quê".
Os meus pontos são a minha carreira como lutador, a minha formação e atual profissão como psicólogo/psicanalista e, de forma mais sutil, porém sempre presente, a minha experiência com artista plástico.
Pela união dessas experiências eu não me tornei o Capitão Planeta, mas dei início ao Viver de Luta.
Este é o meu perfil no Instagram, mas eu gosto de pensar que é mais do que isso! É um lugar onde os lutadores podem encontrar um caminho para desevolverem habilidades mentais e recursos emocionais para se toranrem capazes de vencerem o mais difícil dos adversários: eles mesmos!
Em outras palavras eu ajudo os lutadores a se tornarem mais fortes por dentro e, assim, se tornarem mais fortes por fora.
Essa, inclusive, é uma das premissas do meu trabalho: quem é forte por dentro é forte por fora.
Este é o caminho que eu mesmo vivi quando lutava e me transformou em um lutador muito melhor, mas não só! Transformou a minha vida para melhor em todas as suas áreas, a ponto de querer proporcionar o mesmo para outras pessoas e fazer disso a minha profissão atual como psicanalista e, agora de modo mais específico, aos lutadores.
Por isso, o caminho que busco proporcionar é o que eu gostaria de ter tido quando lutava, mas tive que desbravar por conta própria e hoje o trago muito mais aprimorado.
Escrevendo aqui fui percebendo que isso dá um bom post sobre a história de criação do meu perfil e vou aproveitar para fazer uma postagem!
Tem muito mais coisas nessa história, como a recusa de um primeiro chamado para fazer isso e, depois ter me dado conta de que seria realização de um sonho que eu tinha ainda enquanto atleta... mas não vou me prolongar nisso aqui.
Se você quiser saber mais eu falo disso aos poucos no meu perfil, o @viverdeluta! Segue lá!
Abraço a todos!