Esse livro é autobiográfico em que Benjamin Mee relata os caminhos que o levaram a tomar a decisão de largar profissão (ele era jornalista com coluna fixa no The Guardian) e convencer toda sua família a se mudar de sua casa, a qual ele descreve lindamente para nós leitores, para um zoológico que necessitava de reforma, possuía animais selvagens abandonados e infinitas dividas, para não dizer que estava na falência… sem contar a reputação destruída que se encontrava esse zoólogico no mercado.
Mesmo com nada a favor, Benjamin e sua família embarcam nessa aventura, em que ele descreve com detalhes maravilhosamente bem, para transformar de novo o que um dia foi lugar de alegria, diversão e, por quê não, fonte de renda.
Esse livro traz preceitos de perseverança, fé, amor, tolerância, além de lições de como gerir/administrar um negócio e também, como um bom marketing, tem q capacidade de mudar a reputação de algo/alguém.
Tem uma fala do Benjamin Mee me marcou muito, em que ele diz: “tudo o que precisamos são 20 segundos de coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu prometo que algo maravilhoso virá disso”.
Ah e fizeram um filme do livro de mesmo nome, a história muda bastante, mas o próprio Benjamin quis dessa forma - pelo que eu entendi - e inclusive ele aparece no filme! É uma atuação impecável do Matt Damon… vale a pena!
Se tiverem prestes a tomar uma decisão e tiverem algum medo… 20 segundos de coragem insana!