Gente, segunda vez que isto acontece comigo. É de arrancar os cabelos!
Na primeira vez, a uns meses atrás, afetava somente 1 conta das 3 que tenho configuradas, o que me fazia pensar que era algo específico daquela conta. Também reinstalei e testei em outro dispositivo, mas o problema continuava. Estava quase mudando de perfil profissional para pessoal, para ver se zerando as estatísticas voltava ao normal. Ainda bem que não fiz, porque depois de algumas atualizações do Instagram, os Insights voltaram ao normal sem que eu fizesse absolutamente nada.
Agora, está acontecendo tudo de novo - exatamente como vocês descrevem. Só que agora, está afetando as 3 contas! Afe!
Desta vez, fiz um teste acessando as contas por um iphone - eu tenho celular e tablet da Samsung. Adivinhem?? No iphone funcionou (o que não me ajuda nada, porque o telefone não é meu ). Não sei se isto se aplica a algum de vocês, mas fica aqui meu relato.
Então, o jeito (infeliz) é esperar mesmo, para que uma das próximas atualizações resolva.