📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 557 visualizações
É quando vira a chave para uma idéia ou conseguir encontrar a solução de um problema ou situação complicada.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
É um caso, algo que ja aconteceu no mercado, pode ser com vc ou outra pessoa, e pode ser usado como exemplo ou objeto de estudo para os seus trabalhos.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 92 visualizações
Background, é o plano de fundo de uma imagem/design/arte/card.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Texto aplicado na parte inferior do vídeo, com informações complementares as do vídeo
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 290 visualizações
Processo de exportação/ compilação de um vídeo editado
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 129 visualizações
Forma de editar vídeos para edixalos mais dinâmicos, tem inserção de imagens, textos complementares, zoom in e zoom out entre outros "frufrus"
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 144 visualizações
É um estilo de cortes na edição de vídeo, consiste em cortar pausas na fala, respiros e os "aaaa" "eee" "iii".
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
O conceito de E-Business significa a contínua otimização das atividades de uma empresa utilizando tecnologias digitais, como o E-Commerce ou o marketing digital.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Esse é um código de barras bidimensional que pode ser lido por aplicativos para leitura de QR Code ou qualquer câmera dos smartphones mais atuais. O código consiste em módulos pretos dispostos em um padrão quadrado em um fundo branco. As informações codificadas podem ser em texto, link, vídeo, imagem ou outros dados.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 976 visualizações
Key visual é um design usado como referência para toda uma campanha de comunicação. Seu propósito é apresentar quais ideias, fontes e paleta de cores serão aplicadas nos futuros projetos. É importante que o key visual forneça informações claras sobre as emoções que deverão ser causadas no público, por meio de elementos gráficos acompanhado de uma breve “história”. Ainda que seja bem-feito, é um recurso interno e não deve ser exibido ao público.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Além de ser um adjetivo bem peculiar das pessoas que têm ideias brilhantes, nesse caso, criativos são as artes de anúncios criadas no Facebook e Instagram otimizados para a exibição em dispositivos móveis e computadores.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Esse termo significa ir além na sua entrega! Entregar a mais do que o esperado, ou seja a pessoa te contratou pra fazer algo e você faz mais, a pessoa te chamou pra uma conversa e você entrega mais, você ajuda o outro, você encanta o outro com isso. Ao meu ver não tem nada mais prazeroso que essa "atitude", acho podemos chamar assim, quando você faz o que gosta e se conecta de fato com o propósito da situação é quase impossível não entregar mais, não tratar com o máximo de zelo possível.
Última resposta por Gabriella Rodrigues, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Visitas no website vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais, banners, Google Adwords, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Visitas no website vindas de fontes pelas quais a empresa não pagou para ter seu conteúdo exibido. É o caso de acessos diretos no blog, redes sociais (sem impulsionamento ou anúncios), buscas naturais do Google, etc
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
No marketing digital, o termo está relacionado às interações que os usuários têm com os conteúdos publicados por uma marca. Pode ser medido em “likes”, comentários, respostas, cliques nos links, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
São os tradicionais anúncios em forma de imagem veiculados em sites, blogs ou portais de informações.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia para o seu próprio negocio!!
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
É um conteúdo clicável em uma página que leva para outra página, site ou mesmo outra parte da mesma página. Pode estar inserido em um texto, botão ou imagem.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
É o principal endereço de um site, a raiz de todas as páginas. Exemplo: www.seusite.com.br!
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
É a ação de mensurar, coletar, analisar e reportar os dados da Internet, com o propósito de entender e melhorar a usabilidade dos usuários e melhorar os resultados das ações em seu site e outros canais digitais.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
É o modelo de Landing Page focado na captação de emails.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Diferente das vendas tradicionais, é quando o "vendedor" faz a venda de dentro do escritório via telefone, skype, whastapp, email e outros meios de comunicação. Não há encontro físico na negociação.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 241 visualizações
Na tradução literal, é livro eletrônico. No contexto do Marketing, é um Material educativo sobre algum assunto da área de atuação de uma empresa. São mais densos que posts em blogs e devem explorar mais a fundo o tema proposto.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
É uma estratégia de marketing digital para envolve fazer uma campanha de divulgação de um produto, esta campanha gera uma grande visibilidade assim como aumenta o volume de vendas durante a data escolhida para abertura e fechamento do carrinho.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Refere-se às pessoas que até podem fazer parte do seu público alvo mas nunca tiveram contato com seu conteúdo, não interagem com ele. Apesar de fazerem parte do seu banco de possíveis usuários, você precisa de uma estratégia de marketing mais pesada para aquecer eles até serem convencidos à realizar a compra.
Última resposta por Daphne Takahashi,