📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 172 visualizações
Algoritmo do Google lançado em 2013. Rápido e preciso, ele vai além da palavra-chave, interpretando sinônimos, contexto e outros fatores como localização e buscas anteriores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 194 visualizações
Algoritmo criado pelo Google para analisar principalmente a qualidade dos conteúdos de um site e inibir a criação de conteúdos de baixa qualidade para os usuários.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 339 visualizações
Sigla para HyperText Markup Language, HTML é uma linguagem de marcação utilizada para programação de páginas na web.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
No mercado de inoportunos, os nuggets são os cortes que fazem parte de um vídeo maior, que eu vou chamar de galo. O que acontece quando você coloca galos e galinhas juntos? Vão nascer pintinhos, que parecem todos iguais (são os cortes), mas aí se você os coloca para cruzar, vai dar origem a outros pintinhos, que não são aquele galo e galinha originais, são novos. Ou seja, você pode criar conteúdo novo a partir de um conteúdo antigo. E aí, você vai fazer assim: Conteúdo galo: faça uma live, ou peça para o seu cliente, falando sobre a sua área. Veja algo que você já tem no seu perfil ou pesquise sobre a área em concorrentes ou no Google; Categorize: ano…
Última resposta por Saulo Domingues Jr, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 278 visualizações
São os dados que falam para as ferramentas de pesquisa sobre o que se trata um site ou página.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 222 visualizações
É uma breve descrição de uma página, que aparece nas páginas de resultados das buscas. Apesar de não ajudar no posicionamento, a meta descrição auxilia a atrair visitantes ao site, pois resume o conteúdo da página nos resultados dos buscadores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 194 visualizações
É um algoritmo criado pelo Google para avaliar os sites em uma escala de 0 a 10. Ele engloba uma série de fatores de avaliação, como a estrutura do site, número de pageviews, taxa de rejeição, relevância do conteúdo, links etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 196 visualizações
No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia. Se uma página é muito curtida no Facebook, por exemplo, as pessoas tendem a julgar a empresa como relevante e confiável.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
O método Sirius é aplicado para a criação de conteúdos para prender a atenção do público alvo, nela está envolvido desde postagens dos conteúdos até chegar na visibilidade e seguidores em um negócio online. Esse método é focado em 4 pilares: Clareza, Simplicidade, o negócio e Energia. Dentro da proposta há uma aplicação do PNL com a Programação mental do ser humano até o monitoramento do controle de qualidade Esse método foi desenvolvido e patenteado por Bruno Ávila que é publicitário e empreendedor digital
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Um Whitepaper algo como “livro em branco” (em português) ou um relatório branco (em inglês) é um documento que ataca um problema de maneira concisa, servindo como uma espécie de guia para superar alguma dificuldade ou desafio. Muitas vezes esse é um documento oficial publicado por um governo ou uma organização internacional, a fim de servir de informe ou guia sobre algum problema e como enfrentá-lo. Fonte Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 332 visualizações
É a luz mais importante do seu vídeo, é a que ilumina primairamente o objeto ou indivíduo que está sendo filmado.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 215 visualizações
Para que possa compreender melhor os cookies auxiliam a saber quantas pessoas e quantas vezes visitaram a página. Os visitantes únicos são identificados por meio do IP do seu computador ou dispositivos aparecendo uma única vez. Segundo a Wikipedia o visitante único é o que "De acordo com os Padrões Web Globais da IFABC, um usuário único é "um endereço IP mais um identificador adicional". O termo 'usuário único' pode ser usado de forma intercambiável com 'visitante único'.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Você já viu produtos de R$: 9,90 ; R$ 19,99; R$197,00 Você acha tão barato e compra,então isso é abre carteira para infoproduto Abre carteira= vender um produto com ticket baixo para depois vender algo com ticket maior. Não acho uma boa estratégica,porque você acaba atraído um audiência que quer algo barato,muito complicado você começar com um ticket bem baixo e depois querer cobrar um ticket que foge do poder aquisitivo da sua audiência. Pode ser que não consiga deslanchar... O ideal e começar com ticket que é algo já conhecido da sua audiência dentro do seu nicho,algo já cobrado por sua concorrência e depois ir lançando produtos com ticket menor…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 501 visualizações
Luz com função de reduzir o contraste em certas partes da cena de um vídeo ou foto.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Unique Page Número de vezes que uma página foi visitada, considerando apenas a visualização feita por um único usuário. Se o mesmo usuário realizou várias visitas à mesma página, apenas uma será contabilizada. Focado em 24 horas. importante destacar que é diferente de Page Views é o número de acessos ou page views é o número de vezes que uma página da internet é visualizada em algum navegador. É um dos instrumentos mais importantes que os eMarketeers utilizam para medir a audiência de um site ou porta. Aqui é estabelecido um tempo. O ponto que principal dessa diferenciação entre elas é o tempo
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 204 visualizações
Luz responsável por dar contorno à um objeto ou indivíduo que está sendo filmado ou fotografado.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
Produto, serviço ou marca que está sempre na cabeça das pessoas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Você está nesse momento em um overdelivery. Paulo é um overdelivery🐝🐝🐝 Sabe quando você entrou no curso do Paulo,na comunidade e falou. "Caramba,isso vale muito mais".... Overdelivery= quando alguém e/ou uma empresa entrega muito além do que você esperava receber. Algo,muito utilizando no mercado digital, você encanta seus cliente,gera gratidão por entregar tanto.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 170 visualizações
Luz para vídeo e foto, que consiste em três pontos de luz, são eles: Key light, Fill light e Back light Usada em gravações de entrevistas, vídeos para youtube e etc.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Distribuição de amostras de conteúdos e serviços. Pode ser usado para realizar testes ou para tentar conquistar clientes.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Equipe de apoio por trás de algum projeto ou contrato.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
Brand Lift é um indicador de quanto a audiência está lembrando da marca, qual o impacto que a sua comunicação / campanha está tendo no seu público-alvo. Pode ser considerado como o aumento da interação resultante de uma campanha publicitária. O Google oferece uma ferramenta gratuita de Brand Lift para medir a eficácia dos anúncios em vídeo, mas não está disponível em todas as contas de Google Ads
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Consumidores que não apresentam lealdade a nenhuma marca, mas que consomem com frequência.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Networking é um termo muito usado atualmente, online e offline, mas algumas pessoas ainda não sabem bem do que se trata. Então, aí vai: Networking é a ação de trabalhar sua rede de contatos. Trocar informações relevantes, conhecimentos ... É uma ajuda mútua entre profissionais do mesmo ramo ou não. Cultivar um bom networking te proporcionará bons frutos e ajudará no crescimento do seu business.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Cliente Oculto ou Cliente Misterioso, é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, através de informações específicas sobre produtos e serviços. Os Clientes Ocultos - durante uma avaliação - interpretam jornadas de atendimento. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra,