📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
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O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais? Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico 😉 Fica atento para você identificar os qu…
Última resposta por Emily Souza, -
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Eu já vi que por aqui alguém explicou o conceito de inbound marketing (IM) então se quiser saber mais sobre, é só usar a lupa e procurar pelo termo aqui na comunidade! Mas o que provavelmente você não sabe, é que o Marketing de Conteúdo (principal ferramenta usada pelo estrategista) está dentro do IM. Usamos o marketing de conteúdo para não apenas dar credibilidade e autoridade à marca, como também fidelizar o público que passa ter confiança. Sendo assim, marketing de conteúdo é a criação, publicação e acompanhamento de conteúdos que fidelizam o público. E olha como tudo se conecta: a ferramenta mais usada no marketing de conteúdo é…
Última resposta por Victor Barros, -
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O termo em inglês vem da união das palavras “brand” (marca) e “hijack” (sequestrar). Portanto, Brandjacking é o ato de roubar a identidade online de uma marca. Geralmente o objetivo dessa ação é prejudicar a reputação e a imagem de uma marca na internet. Assim, alguém pode assumir o site ou perfil de uma empresa ou figura pública nas redes sociais e publicar conteúdos negativos a partir desses canais
Última resposta por Karina schumann soares , -
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É a fatia de engajamento que você teve, com relação aos concorrentes. É a comparação de interações que você e os concorrentes tiveram
Última resposta por Mariana Toledo, -
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É a análise dos comentários recebidos ou menções feitas. Normalmente calcula-se somando os comentários positivos e neutros e dividindo pelo total de comentários recebidos. O ideal é que o número encontrado seja superior a 70%.
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Abreviação de Uniform Resource Locator. Basicamente, esse é o endereço de uma informação que pode ser encontrada na web, como uma página, imagem ou documento (por exemplo, https://www.seusite.com). Os URLs são importantes para o SEO da página, dado que os mecanismos de pesquisa vasculham o texto incluso ao pesquisar por palavras-chave. Por exemplo, se uma palavra-chave que você deseja indexar estiver no URL, você receberá pontos nos mecanismos de busca.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É uma técnica de publicidade na qual um anunciante coloca uma campanha no ar, seja no Google Ads ou Facebook Ads e paga um valor específico sempre que um visitante clica no anúncio.
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De forma generalista é o valor gasto pelo cliente, mas pode ser destrinchado em: TICKET MÉDIO Indicador de vendas que mostra o valor médio gasto em determinado período HIGH TICKET Seria o ticket do produto ou serviço com com preço mais elevado. Há quem diga que a partir de R$3k já seria high ticket. TICKET BAIXO Produto / serviço de preço baixo, como por exemplo materiais como e-book, check-list, planilha, tutorial e afins por preços bem em conta R$9, R$19, R$29 (Até onde vai será rss?)
Última resposta por Mariana Toledo, -
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JavaScript é uma linguagem de programação que permite desenvolver sites interativos. A maior parte do comportamento dinâmico que você observa em um site é graças ao JavaScript. Suas aplicações incluem pop-ups, criação de senha de segurança, formulários de verificação, jogos interativos e efeitos especiais. Também é usado para criar aplicativos para smartphones.
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É a forma de se comunicar no mundo digital. É moldada de acordo com o tipo de rede social ou público com o qual você deseja se comunicar.
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O CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) é uma plataforma online que ajudam na produção, edição e gerenciamento de um site por usuários leigos no assunto. Como é o caso do WordPress, por exemplo, do qual disponibiliza diversos plugins interessantes que facilitam na hora de tornar o conteúdo publicado mais indexável nos mecanismos de busca.
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Contexto é tão fundamental quanto o conteúdo. Uma vez que veicular um conteúdo valioso requer que seja personalizado para o público certo. À medida que os consumidores estão cada vez mais no controle das informações que retêm, é essencial fornecer conteúdo contextualmente relevante.
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Brand Lift é um indicador de quanto a audiência está lembrando da marca, qual o impacto que a sua comunicação / campanha está tendo no seu público-alvo. Pode ser considerado como o aumento da interação resultante de uma campanha publicitária. O Google oferece uma ferramenta gratuita de Brand Lift para medir a eficácia dos anúncios em vídeo, mas não está disponível em todas as contas de Google Ads
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No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia. Se uma página é muito curtida no Facebook, por exemplo, as pessoas tendem a julgar a empresa como relevante e confiável.
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É um algoritmo criado pelo Google para avaliar os sites em uma escala de 0 a 10. Ele engloba uma série de fatores de avaliação, como a estrutura do site, número de pageviews, taxa de rejeição, relevância do conteúdo, links etc.
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É uma breve descrição de uma página, que aparece nas páginas de resultados das buscas. Apesar de não ajudar no posicionamento, a meta descrição auxilia a atrair visitantes ao site, pois resume o conteúdo da página nos resultados dos buscadores.
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São os dados que falam para as ferramentas de pesquisa sobre o que se trata um site ou página.
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Sigla para HyperText Markup Language, HTML é uma linguagem de marcação utilizada para programação de páginas na web.
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Algoritmo criado pelo Google para analisar principalmente a qualidade dos conteúdos de um site e inibir a criação de conteúdos de baixa qualidade para os usuários.
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Algoritmo do Google lançado em 2013. Rápido e preciso, ele vai além da palavra-chave, interpretando sinônimos, contexto e outros fatores como localização e buscas anteriores.
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Sigla para Cascading Style Sheets, é uma linguagem de estilo para fazer a apresentação de páginas, como layout de página, cores, fontes, etc.
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São arquivos simples inseridos no navegador do usuário quando ele visita um site. Esse arquivo tem informações básicas como IP, preferência de idioma, etc. Assim, em visitas futuras o site é possível identificar esse visitante e suas preferências.
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Quando duas páginas ou mais têm o mesmo conteúdo (ou muito parecido), esse conteúdo duplicado distribui a “força” dessas páginas entre elas. Com o uso da canonical tag, as ferramentas de busca transferem a autoridade de uma página para a outra.
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São práticas antiéticas de SEO para posicionar bem um site em buscadores como o Google.
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É o texto de um link para outra página. Normalmente, esse texto é de cor azul e sublinhado. O Anchor text ajuda as ferramentas de busca a entender o destino do link, por isso é bom escolher com cuidado.
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