📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
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Quando uma marca tenta surfar na modinha a partir de posicionamentos pró causas sociais, mas não prega o que diz.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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No tópico "Marco zero: o primeiro desafio | Parte 1", parte da trilha de boas-vindas, Paulo comenta sobre a palavra "patchwork". Na tradução literal, ele é uma técnica de trabalho com retalhos, como aquelas colchas de vó que são feitas pela união de vários tecidos. No entanto, aqui emprestamos o sentido do termo para criar outras expressões, como um "patchwork de identidades". Ou seja, uma união de identidades que formam uma única coisa. Olha aí a transferência de domínio na prática!
Última resposta por Aline Rigon Haetinger , -
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LIFE TIME VALUE : LTV é o Valor de Tempo de Vida. Significa quanto tempo um cliente vai comprar de você ao longo da vida. Faz parte da lógica do conteúdo de sucesso. Com estratégias do tipo visão de águia é mais fácil vender de novo para quem já comprou de você. Ficou claro, beselhas?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Eu já vi que por aqui alguém explicou o conceito de inbound marketing (IM) então se quiser saber mais sobre, é só usar a lupa e procurar pelo termo aqui na comunidade! Mas o que provavelmente você não sabe, é que o Marketing de Conteúdo (principal ferramenta usada pelo estrategista) está dentro do IM. Usamos o marketing de conteúdo para não apenas dar credibilidade e autoridade à marca, como também fidelizar o público que passa ter confiança. Sendo assim, marketing de conteúdo é a criação, publicação e acompanhamento de conteúdos que fidelizam o público. E olha como tudo se conecta: a ferramenta mais usada no marketing de conteúdo é…
Última resposta por Victor Barros, -
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O que você faria se eu te dissesse que um cara estudou a sociedade e descobriu alguns padrões de comportamento universais? Esse termo é muito usado na psicologia, e foi criado por Carl Jung, psiquiatra. Acontece que a galera da publicidade e do marketing começou a usar desse conceito para desenvolver a personalidade das marcas, algo muito importante para gerar identificação com o público. Então, os arquétipos servem (na nossa área) para identificar padrões de comportamentos que nós queremos inserir nas nossas marcas. Temos 12 principais arquétipos, mas eu vou falar sobre eles no próximo tópico 😉 Fica atento para você identificar os qu…
Última resposta por Emily Souza, -
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O termo em inglês vem da união das palavras “brand” (marca) e “hijack” (sequestrar). Portanto, Brandjacking é o ato de roubar a identidade online de uma marca. Geralmente o objetivo dessa ação é prejudicar a reputação e a imagem de uma marca na internet. Assim, alguém pode assumir o site ou perfil de uma empresa ou figura pública nas redes sociais e publicar conteúdos negativos a partir desses canais
Última resposta por Karina schumann soares , -
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É uma estratégia que busca unir o online e o offline visando uma melhor experiência do consumidor por meio de um atendimento integrado
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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É a visibilidade nas mídias do negócio ou marca em relação à concorrência. O SOV ajuda a entender a força que sua voz tem no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É a fatia de engajamento que você teve, com relação aos concorrentes. É a comparação de interações que você e os concorrentes tiveram
Última resposta por Mariana Toledo, -
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É a análise dos comentários recebidos ou menções feitas. Normalmente calcula-se somando os comentários positivos e neutros e dividindo pelo total de comentários recebidos. O ideal é que o número encontrado seja superior a 70%.
Última resposta por Mariana Toledo, -
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Abreviação de Uniform Resource Locator. Basicamente, esse é o endereço de uma informação que pode ser encontrada na web, como uma página, imagem ou documento (por exemplo, https://www.seusite.com). Os URLs são importantes para o SEO da página, dado que os mecanismos de pesquisa vasculham o texto incluso ao pesquisar por palavras-chave. Por exemplo, se uma palavra-chave que você deseja indexar estiver no URL, você receberá pontos nos mecanismos de busca.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Sigla usada pra definir empresas que possuem entre 10 e 500 funcionários.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É uma técnica de publicidade na qual um anunciante coloca uma campanha no ar, seja no Google Ads ou Facebook Ads e paga um valor específico sempre que um visitante clica no anúncio.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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De forma generalista é o valor gasto pelo cliente, mas pode ser destrinchado em: TICKET MÉDIO Indicador de vendas que mostra o valor médio gasto em determinado período HIGH TICKET Seria o ticket do produto ou serviço com com preço mais elevado. Há quem diga que a partir de R$3k já seria high ticket. TICKET BAIXO Produto / serviço de preço baixo, como por exemplo materiais como e-book, check-list, planilha, tutorial e afins por preços bem em conta R$9, R$19, R$29 (Até onde vai será rss?)
Última resposta por Mariana Toledo, -
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JavaScript é uma linguagem de programação que permite desenvolver sites interativos. A maior parte do comportamento dinâmico que você observa em um site é graças ao JavaScript. Suas aplicações incluem pop-ups, criação de senha de segurança, formulários de verificação, jogos interativos e efeitos especiais. Também é usado para criar aplicativos para smartphones.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É a forma de se comunicar no mundo digital. É moldada de acordo com o tipo de rede social ou público com o qual você deseja se comunicar.
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O CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) é uma plataforma online que ajudam na produção, edição e gerenciamento de um site por usuários leigos no assunto. Como é o caso do WordPress, por exemplo, do qual disponibiliza diversos plugins interessantes que facilitam na hora de tornar o conteúdo publicado mais indexável nos mecanismos de busca.
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Contexto é tão fundamental quanto o conteúdo. Uma vez que veicular um conteúdo valioso requer que seja personalizado para o público certo. À medida que os consumidores estão cada vez mais no controle das informações que retêm, é essencial fornecer conteúdo contextualmente relevante.
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Brand Lift é um indicador de quanto a audiência está lembrando da marca, qual o impacto que a sua comunicação / campanha está tendo no seu público-alvo. Pode ser considerado como o aumento da interação resultante de uma campanha publicitária. O Google oferece uma ferramenta gratuita de Brand Lift para medir a eficácia dos anúncios em vídeo, mas não está disponível em todas as contas de Google Ads
Última resposta por Mariana Toledo, -
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Essa acabei de aprender e já vim compartilhar com vocês kkkk Awareness ou Brand Awareness é a capacidade de gerar consciência no público sobre a marca ou negócio
Última resposta por Paula Zagotta, -
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Do inglês Search Engine Results Page, é a página de resultados da ferramenta de busca.
Última resposta por monica girard, -
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No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia. Se uma página é muito curtida no Facebook, por exemplo, as pessoas tendem a julgar a empresa como relevante e confiável.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É um algoritmo criado pelo Google para avaliar os sites em uma escala de 0 a 10. Ele engloba uma série de fatores de avaliação, como a estrutura do site, número de pageviews, taxa de rejeição, relevância do conteúdo, links etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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É uma breve descrição de uma página, que aparece nas páginas de resultados das buscas. Apesar de não ajudar no posicionamento, a meta descrição auxilia a atrair visitantes ao site, pois resume o conteúdo da página nos resultados dos buscadores.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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São os dados que falam para as ferramentas de pesquisa sobre o que se trata um site ou página.
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