🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6042 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 154 visualizações
Hoje pela manhã fui olhar meu TEMPO DE USO do Instagram e pasmem... passei de 6 horas por dia para 30 minutos por dia desde o dia que essa comunidade se iniciou. Quem mais está assim? Me digam como está o tempo de uso de vocês Beselhas. 👇
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Ontem tive uma crise de ansiedade, por alguns minutos deixei a incerteza do futuro ocupar minha mente. Acho que é meio comum não é mesmo? Ninguém está sob controle o tempo todo. Vez ou outra é comum nos pegarmos pensando em quão errado as coisas podem dar. Afinal quanto mais alto o vôo, mais alta a queda, não é? Ou quanto maia alto o vôo, maia bela é a vista? Eu estou aqui nessa comunidade, cheia de gente que está colocando tudo de si nisso. E muitas vezes acompanhei tópicos sobre temas que eu nem sabia que existiam. O que me conforta é que mesmo quem está no topo, mesmo a equipe incrível que faz isso aqui funcionar, mesmos @Paulo Cuenca e @Dani Noce tiveram…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 411 visualizações
Oiii! Sou uma pessoa apaixonada com edições de vídeos e tudo que aprendi até o momento, foi por conta própria. Quem tiver vídeos, dicas, compartilhamento de conteúdo, tudo, comenta aqui! E se quiser pedir alguma ajuda ou tirar dúvida sobre, se tem vontade de aprender, me fala aqui também que o que eu puder ajudar e trocar ideia, eu falo 🐝🐝🐝🐝
Última resposta por Gaby Palma, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Não sei se tem mais alguém que produza conteúdo pro YouTube, mas gostaria de saber como vocês escolhem a trilha sonora dos vídeos de vocês. Eu, pessoalmente, acho que muita gente acaba usando as mesmas músicas, que muitas vezes acabam não ajudando o vídeo em nada, só para não dividir receita com os autores no YouTube. Vocês saberiam dizer qual a porcentagem da monetização vai para os detentores dos direitos autorais? E ainda deixo uma reflexão: será que não é mais interessante utilizar uma música que tenha mais a ver com o seu nicho e que valorize seu vídeo? Percebi que nos vlogs de viagem do @Paulo Cuencae da @Dani Noceeles usam as músicas que ficam legais pra…
Última resposta por Danilo Gonçalves , -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa noite. Esse mês assumi um desafio de Gerenciamento de @ de um bloco de carnaval e empresa de eventos em minha cidade. Foi aí que comecei a pesquisar o assunto e graças à Deus achei o @Paulo Cuenca e vou ter mais ferramentas pra encarar esse desafio e conseguir outros clientes. alguma beselha dessa área pra me dar algumas dicas?
Última resposta por Corina Meyer Ferreira, -
-
- 2 respostas
- 420 visualizações
Quando eu vejo as pessoas falando sobre o ritual, sempre vejo associando a alguma ação. Porque lembro que foi assim que o Paulo nos mostrou no SPP. O Paulo tinha o ritual do tênis. Tinha o lance da caneca do café. Mas minha dúvida é ... o ritual deve estar associado a uma ação sendo efetuada ?? Uma ação minha ? Uma ação da empresa ?? Não pode ser um ritual de postagem ? Vou dar um exemplo ... Eu falo do turismo de Foz do Iguaçu e compras Paraguai nas redes e durante a pandemia não podia atravessar a fronteira pois estavam fechadas, e o turismo estava todo fechado aqui, eu passei um tempo produzindo um "Foz todo dia" onde a cada semana eu falava de um assu…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 498 visualizações
Em qual fase do estado físico da matéria o seu conteúdo está? 🐝Existe na química os estados físicos da matéria, que pode transitar entre as fases: sólida,líquida e gasosa ou até mesmo saindo de líquido para o gasoso. Com o seu conteúdo não é diferente,veja: 🐝Estado sólido: quando você está paralisado em um único estilo de conteúdo, não permeia por outros formatos. 🐝Na fase sólida,as moléculas estão bem juntas,não gastam energia,quando não há deslocamento. Assim é o conteúdo sólido,não se move,não tem energia, é estático. 🐝Conteúdo líquido: quando você já tem mais energia,não é tanta energia como o estado gasoso,na qual …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 232 visualizações
Quem já maratonou o módulo que o Paulo liberou esse sábado, conta aí. O que fez sua cabeça explodir? Eu amei a comparação das igrejas e das blogueiras! Eu já tinha o costume de fazer o mapeamento de tempos em tempos desde o SPP.
Última resposta por Corina Meyer Ferreira, -
- 8 respostas
- 293 visualizações
Quando eu penso em faroeste, o que me vem a cabeça é uma daquelas famosas cenas desse gênero de filme, onde aparece o deserto seco, com uma fumaça de areia no fundo, um galho de folha seca enrolado se movendo devagar no chão e pra fechar aquele efeito sonoro que indica que não tem um ser vivo naquele lugar. Conseguiu visualizar a cena? Certeza que sim! ESTOU SENTINDO A COMUNIDADE EXATAMENTE ASSIM HOJE, PURO DESERTO FAROESTE! E por que isso é um bom sinal? Porque significa que aqui na colmeia temos beselhas estudiosas e compromissadas minha gente! Pra quem ainda não sabe ou não viu, HOJE FOI LIBERADO ALGUMAS AULAS COM DIREITO ATÉ DE DESAFIO! Enfim, me…
Última resposta por Douglas Estrela dos Santos Melo, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Gostaria de saber se tem alguém aqui que também atua na área da Estética como eu e quais características priorizam em uma Maca, seja ela, portátil ou fixa, fora o conforto, design, resistência, estabilidade e praticidade. Além de designer de sobrancelhas, desenvolvo projetos de equipamentos profissionais para nossa empresa (insta: @macas.ldsouza) principalmente Macas e quais conteúdos achariam interessante ver nesse segmento que também ajudasse vcs a vender mais e melhor os procedimentos. Gosto de fazer posts colaborativos para nossas clientes pois muitas delas saem dos cursos, compram nosso equipamentos, mas tem dificuldades de vender principalmente nas redes sociais. Es…
Última resposta por Lindiane Dantas dos Santos, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Temos fotógrafos de São Paulo que façam ensaios de posicionamento e branding por aqui? Gostaria de entender melhor do seu trabalho pois quero investir no meu branding e acredito que um ensaio ajudaria a me posicionar e ter um material bacana para colocar nas redes sociais. Agradeço desde já a atenção de todos!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 2 followers
- 23 respostas
- 439 visualizações
Vamos fazer um jogo/brincadeira e já treinar nosso pensamento como estrategista de conteúdo? Funciona assim, você responde que post faria pro nicho que a pessoa de cima falou e já fala outro nicho pra pessoa que responder depois Eu começo... Nicho: Médico Psiquiatra Obs. se flopar, esse post nunca aconteceu 🤣
Última resposta por Jeferson Carlos da Silva , -
-
- 16 respostas
- 519 visualizações
Toda rede social que se preze tem teorias da conspiração rolando né, então aqui vai uma... A notícia tem se espalhado entre as beselhas. Fontes confiáveis disseram haver provas de que o famoso produtor de conteúdo @Paulo Cuenca estaria criando uma rede social mais poderosa que tudo já visto antes! Ele supostamente estaria usando sua colmeia de beselhas como cobaias de um experimento social viciante! Veja o que alguns usuários anônimos disseram sobre os efeitos do uso descomedido dessa nova rede social: "Eu fiquei viciada em reações, e aí depois ele tirou minhas reações e agora eu gosto de algo e não consigo curtir! É desesperador!" 😬- disse M#$ria "Eu che…
-
- 0 respostas
- 112 visualizações
Gostaria de saber qual o processo de criação de vocês para criar posts tipo Paulo Cuenca? Dicas de estrutura de post...e perguntas que vocês acreditem indispensáveis se fazer na hora de criar o post. Ah! e gostaria de saber se todos tem objetivos semanais e executam seu conteúdo tanto feed, reels como stories tudo focado no objetivo da semana ou fazem por mês mais geralzão?
- 3 respostas
- 210 visualizações
Caso alguem ainda não saiba: Clica na setinha ao lado do seu nome na aba superior, depois em configurar conta E EDITA SEU NOME.
- 1 follower
- 27 respostas
- 629 visualizações
Já que estamos aqui pra refinar a arte da estratégia e produção de conteúdo, que tal trocarmos aqueles perfis que a gente AMA acompanhar e que arrasam na produção de conteúdo? Se puderem detalhar o que mais inspira vocês no perfil, melhor ainda 🤩 (Sem auto promoção, pleaseeee rs) Vou começar: - @innercirclebrasil : Adoro a pitada de bom humor, linguagem única e criatividade - @thiagojapyassu : O design desse cara é muuuito bom, identidade visual bem forte. - @auranuda : Gosto de ver como eles criam esse reforço de identidade de uma forma sutil e elegante. Hora aparecem os 3 pontinhos, hora as faixas, o escrito no formato circular. Bem interessa…
- 0 respostas
- 209 visualizações
Alguém sabe se existe algum tutorial de configuração da loja do Instagram? Se sim, onde posso ver? Outra coisa: A loja é só pra produto físico ou também vale pra serviço? 👀
Última resposta por Gaby Palma, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 302 visualizações
Aê, conta de onde você é no Rio sem ser literal! Sou da área da avenida do Samba, mas num é a famosona , não! 🤭 É a que a galera vai pra comprar carro. 😂 E você?
Última resposta por Jorginho, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 212 visualizações
Parece um contra-senso, não é mesmo? Mais é verdade!😉 Na matemática existe um conceito que: "as ordens dos fatores não altera o produto". Exemplo: 6 * 5 ou 5 * 6 dará o mesmo resultado. Porém, quando se fala em marketing digital não esse conceito não faz sentido. Imagine, você entrado em uma loja e do nada a atendente coloca o produto dentro de uma sacola e manda você pagar.😡 Estranho, né? O correto seria estabelecer uma comunicação entre você e o atendente, ou seja, um diálogo, uma relação de reciprocidade. Por isso, não adianta você querer vender seu produto logo de cara. Você precisa: 🐝1. Estabelecer u…
- 9 respostas
- 424 visualizações
Beselhas, quais as referências de vocês para Copywriter? Obs: aceito indicações de perfis
Última resposta por Paulaabrb, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Antes de colocar a minha história aqui, eu meio que “Aproveitei “um hater falando mal do meu trabalho para levar as pessoas para minha pagina de vendas. Usei um áudio do instagram, que fala sobre acreditar em você mesmo, contando o inicio da minha jornada… Usei um vídeo do reels, na intenção de ter mais alcance…. e ficou assim: ____ @mairatornelli_ Eles vão te julgar! Assim como me julgam até hoje! A questão é: Você está mais preocupado com a opinião de quem te julga, ou com o propósito que você tá lutando pra cumprir ? Vejo que hoje as pessoas cada vez mais estão preocupadas em impor o ponto de vista delas sobre o que você faz/ou fala aqui…
Última resposta por Maira Silva, -
- 4 followers
- 11 respostas
- 366 visualizações
Pro pessoal que está chegando agora e pros que não estão sabendo como funciona a comunidade aqui, eu e uma galera nos reunimos e juntamos algumas descobertas e teorias sobre a comunidade: Sobre os títulos dos tópicos que você vê: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico…
Última resposta por DÉBORA SANDERS, -
Veja como a filosofia grego romana pode virar a chave para o seu negócio🔑 Platão x Sócrates quem vai ganhar?🔥 Você tem dificuldade de: fechar negócio?,perde clientes?,não consegue fechar vendas?, provavelmente,você está enfrentando a síndrome de Platão.🤧 Para essa doença só há uma antídoto aderir as ideias do Sofistas... Não entendeu nada, né? 😳 Mais a filosofia grega e seu negócio estão interligados. Para quem não sabe, Platão foi um dos mais importante filósofos da Grécia antiga,discípulo de Sócrates outro grande filósofo. 🐝Nesse período também tinha os Sofistas,eles têm tudo haver com o seu negocio, Platão odiava eles,falava mal,fazia a…
- 11 respostas
- 260 visualizações
Desde as 17 horas que tento entrar no Instagram e ele está travando e fecha, já reiniciei o celular, olhei em no celular da minha mãe e do meu marido e está do mesmo jeito! Está instável ou fecha totalmente. Todos são celulares Android. Alguém mais?
Última resposta por DÉBORA SANDERS, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Alguém mais aí ta anotando os pontos principais das aulas, seja manualmente mesmo ou digitalmente?? E SE.... a gente compartilhasse as anotações por aqui, acho que cada um ia pegar um ponto diferente das aulas e isso ia ser um baita banco de dados valiosíssimo hein! Não acho que isso seja off topic mas não sabia aonde dar essa ideia...kkk.. alô... Podíamos até criar os tópicos por aula e debaixo de cada tópico a gente postava fotos das anotações ou print! Se alguém da @Equipe comprar a ideia dava pra criar uma área só pra isso hein... #ficaadica...rs Comentem aí se apoiam a ideia, assim tem mais chances de ser implementada rsrs... Vou começar compa…
Última resposta por Maria Coyanagui,