🎉 Baguncinha
Fale de você!
Esse é o nosso ambiente de maior troca de temas aleatórios, como hobby, em que parte do mundo está, o que você gosta de comer e etc. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho.
Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade.
6153 topics in this forum
-
- 7 respostas
- 651 visualizações
Eu acredito que é a primeira vez que o Paulo usa uma comunidade própria pois no curso anterior que eu fiz utilizava o grupo do Facebook. Mas acredito também que é sempre importante dar os feedbacks de melhoria da plataforma enquanto estamos por aqui porque vai que dê tempo de melhorar a nossa experiência como usuário até o final? Minha primeira sugestão de melhoria é: * Ter algum local de salvamento dos posts para que possamos salvar os mais relevantes porque como são muitas postagens durante o dia temos que ficar procurando depois o post ou tirar um monte de prints pra lembrar de nomes de livros ou dicas e etc. E vocês? Quais seriam as …
Última resposta por Gaby Palma, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e estou com a cabeça a mil! Na expectativa pelo módulo 2, mas com medo de travar e não conseguir fazer os desafios, mais alguém inseguro por aí?
Última resposta por Mariana Bonini, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem? Sei que o Notion é um verdadeiro desafio para vocês, e hoje tive um pedido de ajuda que pode acontecer com muitos de vocês. Segundo minha mãe: só não tem jeito para a morte, e o ser humano ainda descobriu um jeito de ressucitar. Então relaxa que seu problema tem jeito. 😁 Resolvi trazer o passo a passo aqui de como restaurar uma página perdida. A primeira dica é, duplicar a página que você já modificou, pois depois de apagar os dados sem querer, você já deve ter feito alguma mudança que também não quer perder. E para duplica é só clicar nos 3 pontinhos da própria página. Depois de duplicar, volte a página original, cli…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
A quinta do cuenca mudou temporariamente ou vai passar a ser as quintas a noite sempre??? Alguém sabe me dizer???
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
motivacional Sabe pq os teus novos amigos te apoiam muito mais do que as pessoas que te conhecem há mais tempo?
- 1 resposta
- 650 visualizações
Pq quem te conhece há muito tempo, leva um tempão para entender que você e ele saíram do mesmo lugar e ele ainda continua lá... Apoiar depois que dá certo, não é apoiar... É pegar carona!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 650 visualizações
Fala galera! Eu sou formada em direito, venho de uma família de advogados e teria todas as portas abertas para viver nesse "mundo", mas descobri finalmente o que eu amo fazer e agora estou aqui, pronta para ser uma estrategista! E vcs? Qual carreira você deixou pra escolher estar aqui hoje?✌️ #euescolhi
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 649 visualizações
Segue apps uteis, deixe aqui os seus também... Lightroom - Fotos Remini - Fotos Foco - Animações, efeitos e etc.. Alight Motion - Animações, efeitos e etc.. Videoleap - Edição e animação de vídeos StoryArt - Animações, efeitos e etc.. Unfold - Animações, efeitos e etc.. Prism Live - Produção de vídeos
- 1 follower
- 7 respostas
- 649 visualizações
A minha eu conheci aos 14 anos numa aula de literatura: "As coisa hão de mister de tempo e tudo tem seu tempo" Pde Antonio Vieira. Hoje aos 56 anos, ainda me lembro da aula, da voz do professor lento o texto. A frase ficou escrita no meu caderno e na gavetinha da mente. E a sua? Bora voar 🐝
- 8 respostas
- 649 visualizações
Em 2020 eu cursava o primeiro ano de psicologia. Comecei a trabalhar como social media pois ja tinha experiência com design e edição de vídeo, foi amor a primeira vista… Hoje estou mudando o curso enquanto há tempo hehe, vou fazer publicidade. Tem alguém desse curso por aqui??
Última resposta por Patrícia Rodella, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
Vamos lá... Me chamo Alex (insta: @alexalms), tenho 35 anos, sou empresário, do ramo de sandálias, assim como o passado do Cuenca e do ramo securitário, tudo isso em sociedade com a pessoa que manda em minha vida a 18 anos, minha esposa...rs Começamos a frequentar Alphaville, Barueri a 8 meses e nossas cabeças explodiram.... Hoje temos um podcast @resenhadecasais..... SIGAMMMM!!!!! Onde esta performando super bem pelo tempo de existência (4meses), porém, sabemos que nos falta conhecimento. Por isso, vim parar aqui, por ser algo curto muito (estratégia, branding) e vai agregar em todo esse movimento que estamos fazendo. Ah, amo uma aventura galera, inclusive…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Essa semana um vídeo onde a única intenção era ser engraçadinho viralizou na conta em que administro. A conta é da loja do meu marido e ele foi feito para ser postado apenas no TikTok, mas acabamos que postamos no insta também, mas sem esperar nada dele. Foi postado mês passado e acontece que essa semana viralizou. Claro que é muito difícil converter em vendas, mas tanto meu marido quanto eu ficamos felizes pela visibilidade que a loja está tendo. Nosso nicho é bem específico, mas mesmo a intenção sendo apenas ser um vídeo engraçadinho e sem intenção nenhuma de vendas, muitas pessoas nos procuraram e realizamos algumas vendas. Recebemos um coment…
Última resposta por Priscila peres lavra balacis , -
- 4 respostas
- 649 visualizações
Olá Beselhas!! Sou Camille, 29 anos, mãe do Concon (4 anos). Uma tentante de social media, moro no extremo sul do rio grande do sul (última cidade do país) e trabalho como CLT em uma empresa familiar mas minha paixão é ser social media! De uma forma ou de outra a vida sempre me trouxe para esta profissão, então cá estou eu buscando ser ainda melhor e mais criativa para entregar tudo aquilo que os clientes esperam e mais um pouco!!
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 649 visualizações
Boa noite, galera! Me chamo Tatiane, tenho 36 anos, sou advogada formada pela UERJ, mas não estou exercendo a profissão por conta da maternidade. Tenho 2 filhos e a minha mais nova é especial, o que me fez chegar até aqui, como uma solução para os tempos de espera na clínica. Aqui me encontrei, me aceitei e descobri algo que eu amo fazer bem mais que o direito.
Última resposta por Aline #9462, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 649 visualizações
Bom dia galera, cheguei na turma 23 de forma inusitada, venho da 22 mas por problemas de saúde tive que interromper e fui realocada, agradeço sempre a equipe, enfim não é para isso o post. iniciei agora a missão #01, como eu ja havia feito, resolvi não fazer a historia de origem novamente pelo curto espaço de tempo, fiz hoje a publi inspirada no post do concorrente e queria compartilhar com vcs, fiquem a vontade para pitakar https://www.instagram.com/p/C_vI6pQxYtb/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 648 visualizações
Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso q…
Última resposta por Camilla Sales Rizzo, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Eu nunca fui muito boa em falar sobre mim mas vamos lá, eu sou a Anale e tenho 21 anos, desde pequena eu era apaixonada por histórias, sempre passei horas na frente do computador para ver filmes, vídeos no youtube (que aliás foi meu primeiro contato com a Dani e com o Paulo), ou apenas ver as coisas acontecerem, mesmo na época sendo extremamente tímida (da pra acreditar?) gostava de entender o por quê das pessoas fazerem as coisas, esse foi o motivo principal de ter escolhido fazer Relações Públicas. Mas nem tudo são flores, melhorei da minha timidez, fui estudando para conseguir passar no Enem e acabou que consegui a minha tão sonhada vaga em RP na UFG (Universidade…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 648 visualizações
Galera, se você for beselha de SP se apresenta aqui, vamos trocar conhecimento e marcar happy hour 🙂
- 5 respostas
- 648 visualizações
Ooi, tudo bem? Sou Mari, fotógrafa manauara e me mudei recentemente para São Paulo. Tenho 29 anos, graduada em arquitetura e no ano em que me formei, migrei de profissão pois tinha outra paixão no mundo das artes. Sou completamente apaixonada por captar a essência de cada pessoa que passa pelas minhas lentes e guardar memórias. Atuo há 5 anos na área e contando. Amo mentes pensantes e criativas, por isso estou sempre em busca de fazer algo fora do comum e causar impacto por meio da minha fotografia. Como mudei de cidade há dois meses, estou meio que começando do zero. Minha clientela ainda é basicamente toda de Manaus, então busquei esse curso com a intenção de …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
De março/2022 Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram é hoje uma das principais redes sociais do planeta (na verdade, é a terceira colocada no ranking). Com essa população todapassando em média 29 minutos diários em frente ao aplicativo, é natural que o espaço se tornou um dos mais procurados para as grandes marcas para divulgar os seus produtos e serviços. Acostumados a uma “dança” cotidiana de influencers, pouca gente sabe que alguns deles chegam a conquistar centenas de milhões de seguidores, o que pode determinar o impressionante número de R$ 8 milhões pagos por uma única postagem. Ao analisar o topo supremo do ranking mundial em faturamento no I…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Pessoal preciso da ajuda de vocês 😆 Estou querendo postar uma foto com a historia do porque escolhi arquitetura, porem não quero que o texto exponha muito sabe? quero algo que conte um pouco mas não seja "vergonhoso"(não sei se seria essa a palavra) apesar da historia ser realmente muito real e profunda rsrs. Enfim, fico com vergonha das pessoas acharem que estou me vitimizando. Poderiam ler e me ajudar a encaixar as palavras corretas para postagem? Algumas pessoas me perguntam porque da escolha da Arquitetura, e vou contar resumidamente o motivo dessa escolha. Desde criança sempre fui muito criativa, porem esse não foi o principal motivo da minha e…
Última resposta por Miriane das Neves Machado #201, -
- 5 respostas
- 648 visualizações
Quem já fez? Preciso trocar ideias sobre como foi, formatos. já fizemos 2 tipos com meu cliente, e faremos uma terceira vez, mas quero pensar na melhor estrutura (tempo de Live, formas de pagamento, formas de oferta)… obrigada
- 1 follower
- 6 respostas
- 648 visualizações
Muito prazer. Após 20 entre desenhista, design gráfico e publicitário (com algumas pausas para serviço voluntário pelo meio) cheguei num ponto que percebo a necessidade gritante de renovar, abrir a cabeça, agregar com a experiência de outros para aperfeiçoar minhas habilidades. Acredito que tenho criatividade, mas sinto que preciso adapta-la as novas realidades do mercado. Paulo, equipe e minhas colegas beselhas, digo honesta e humildemente: sou todo ouvidos. Grande abraço
Última resposta por Maicon dos Santos , -
- 0 respostas
- 647 visualizações
🤑💛☕ Próximo Domingo - 17 de Julho - é Dia dos Emojis. Como surgiu a data? O Dia Mundial do Emoji foi criado pelo fundador da Emojipedia, Jeremy Burge, em 2014, e a data foi escolhida por causa do emoji de calendário do iOS, que exibe 17 de julho na figura — a Apple escolheu esta data porque foi neste dia, em 2002, que o aplicativo de calendário iCal foi lançado no macOS. O objetivo da criação da data foi apenas celebrar os emojis e promover a utilização das carinhas. Na época da criação do Dia Mundial do Emoji, serviços como a Microsoft e o Android possuíam ícones de calendário genéricos, e o Twitter exibia outra numeração no seu emoji. Mesmo assim, a …
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 5 respostas
- 647 visualizações
E aí galera, tudo bem por aí? Aqui super empolgada com esse início de virada de chave. Me chamo Daiany, tenho 27 anos, moro atualmente no DF e sou Consultora de Estilo e Personal Organizer. Além do português (é claro rsrs) também sou fluente em LIBRAS (língua brasileira de sinais) e meu inglês is a work in progress. Meio autoditada, meio nerd amo estudar e aprender coisas novas. Nunca fiz faculdade mas já trabalhei em várias áreas tanto em empresas como autônoma. Já fui intérprete de libras em escola, trabalhei como secretária para clientes vip em agência bancária, já trabalhei com estética e como maquiadora, e em 2020 fiz minhas formações como Personal Organizer e d…
- 4 respostas
- 647 visualizações
[Reflexão] Oi Gente! Percebo muitas pessoas frustradas e se diminuindo pelo resultado ou conhecimento de outras pessoas, e eu entendo, pois também já fiz isso. Mas a realidade está muito além do nosso olhar interpretativo individual.Tem um projeto interessante chamado " A mile in my shoes" inspirado no Museu da Empatia de Londres, onde a proposta é justamente se colocar no lugar do outro. Hoje penso em como é rico e produtivo olhar e entender como a pessoa chegou ali, como ela faz, o que eu posso aprender com ela, observar as minhas dificuldade e o que eu posso fazer para supera-las, do que apenas ficar parada olhando e me frustrando, achando difícil ou …
Última resposta por Tati,