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  • Estratégia de marca: Boca Rosa 2024


    Sarah Brito

    Olá, Colmeia maravilhosa!🐝

    Tudo bem por aí?

    Esse ano estou acompanhando de perto uma grande empresária em suas empreitadas: Bianca Andrade.

    Desde o final de 2023, vem passando por uma nova fase da Boca Rosa.

    Aproveite o conteúdo e pense nas estratégias que você pode utilizar como inspiração para criar as suas. Não duvide da sua capacidade, a transferência de domínio é uma arma poderosa. 

    Bora lá?

    bianca-andrade-da-silva-bianca-andrade.gif

    Acredito que todos se lembram do sucesso que estourou nas redes sociais durante e após o BBB 2020. A Bianca Andrade usou o reality para propagar os benefícios dos seus produtos de maneira intencional, porém indireta.

    A influencer levou seus produtos de maquiagem para a casa mais vigiada do Brasil, e os usou de forma brilhante. Antes de entrar no programa, ela já havia planejado a campanha Color nos mínimos detalhes. Organizou os looks monocromáticos que usaria na casa aos domingos e tirou fotos com antecedência para postar durante o programa. Foi uma estratégia brilhante de crossmedia, mantendo o feed da marca alinhado com suas roupas. Dessa forma, era como se a Bianca estivesse em dois lugares ao mesmo tempo, sendo uma estratégia de Crossmedia.

    Quote

    Crossmedia é uma estratégia onde você distribui o mesmo conteúdo em diferentes formas de mídia com a mesma narrativa, podendo ser através de vídeos, textos e fotos em diferentes canais.

    Trazendo identificação para o público e até uma mistura de curiosidade com satisfação ao acompanhar os dias.

    Durante o período na casa, a Bianca se maquiava muito, e sempre fora do quarto, em lugares inusitados. As câmeras precisavam pegar toda a sua preparação, além disso, os membros da casa contribuíam (sem saber da estratégia) com sua curiosidade sobre o produto que a fazia falar tudo o que pudesse sobre, pois estes estavam sem rótulo por conta do programa. Era quase como a trend que está rolando hoje que é o vídeo paparazzi (já tem post sobre ele aqui na comunidade). 

    A Bianca tinha sua marca conhecida apenas no offline, nas prateleiras de outras lojas. Então ela bolou essa estratégia e ganhou muito mais do que o prêmio final do ganhador do programa BBB 2020. Ela foi genial!

    E agora ela não fará diferente, coisas novas estão vindo por aí. Sabemos que quem não é visto não é lembrado. Então essa obviedade está sendo usada pela influencer. 

    Ela está criando um mini documentário sobre essa nova fase da Boca Rosa, além de espalhar em todos os canais e redes sociais possíveis. Será que é um mini mesmo? Se ela estiver gravando um maior sem sabermos? E se saisse nos streams, imagina o impacto que a marca teria?!

    Bem, para isso, toda quarta, no seu instagram, a Bianca solta um resumo de como estão sendo os bastidores do seu dia a dia como CEO da Boca Rosa, como está acontecendo essa transição para uma marca independente e os desafios que ela está passando.

    Em uma entrevista, Bianca fala sobre os desafios de empreender como mulher. As pessoas ainda duvidam da sua capacidade de ser CEO. Muitos veem ela apenas como a cara da marca, um rostinho bonito. Mas ela vai muito além, e para mostrar isso, rompeu a parceria com a Payot, uma empresa francesa que atua no Brasil desenvolvendo e vendendo cosméticos. 

    Com a Payot, a Bianca conseguiu desenvolver sua marca já que não tinha toda a estrutura para fabricá-los. Mas hoje, decidiu encarar a autonomia sendo uma marca independente.

    E qual estratégia nossa influencer decidiu fazer agora?

    Bianca mostra todo o diferencial da marca e o quanto o público contribui para seus resultados. Ela coloca emoção nessa nova etapa da sua vida e da sua marca. Mostra suas crenças e convicções, bem como as da própria Boca Rosa Company. Humanizando todo o universo da marca.

    Você já imaginou ser co-criadora da maquiagem que você usa? Ter o poder de escolher cores e texturas. Essa é a força de ter uma comunidade engajada e uma marca com fãs. 

    E não, não é impossível! Não precisa ter muito dinheiro para começar! Não tem que ter uma rede de contatos incríveis! Não precisa ser desenvolta logo de cara! Você só precisa querer e começar, além disso, ser inteligente. Não é ser gênio, é ser inteligente. Que significa aprender em cada etapa. Que significa escolher seus próximos passos para fazer tudo acontecer, não de uma vez, mas uma coisa de cada vez.

    Tenho certeza que você é capaz!

    Bom, e sobre julgamentos… sempre vão ter pessoas para chorar de alegria com você e outros hipócritas que te farão chorar de raiva. Mas o segredo está em seguir o que você quer, seu sonho, que se constrói com base em suas crenças e ideais. Encontre seu propósito, um propósito que seja mais forte do que a vergonha de seguir em frente, e fará tudo valer a pena.
     

    Quote

    Então, do universo da beleza para o seu universo. Teve ideias do que fazer por aí?

    Diz aqui, qual estratégia de crossmedia você pode desenvolver para sua marca hoje?
    Coisa simples, passos, apenas escreva. Não julgue a estratégia agora, apenas crie.

    E se já fez alguma, conta aqui!

    Manda nos comentários!👇

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    Recommended Comments

    Olha pensar em uma estratégia de Crossmedia agora é avançado pra mim kkkkkkk Penso que em parte já faço isso pois tenho conta no TIK tok também fora o Instagram, mas faço publicação em outros moldes por lá, até porque o público ali é diferente, mas acredito que um próprio "crossmedia" é a integração entre os stories e o que você desenvolve no feed, não? Pois penso que o feed traz a fixação da ideia, o funil, a marca, enquanto os stories tem um pouco mais da humanização (que tem no feed também), mas para mim nos stories você traz a coisa do dia a dia, da intimidade, da proximidade, é mais selecionado do que no feed. Sempre busco fazer essa integração, até para que aqueles que verem meus stories sintam-se instigados a ir no feed, e quem chegar ao meu perfil instigado ao feed e stories... Acho que este para mim é um dos maiores "Crossmedia".

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    20 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse:

    Olha pensar em uma estratégia de Crossmedia agora é avançado pra mim kkkkkkk Penso que em parte já faço isso pois tenho conta no TIK tok também fora o Instagram, mas faço publicação em outros moldes por lá, até porque o público ali é diferente, mas acredito que um próprio "crossmedia" é a integração entre os stories e o que você desenvolve no feed, não? Pois penso que o feed traz a fixação da ideia, o funil, a marca, enquanto os stories tem um pouco mais da humanização (que tem no feed também), mas para mim nos stories você traz a coisa do dia a dia, da intimidade, da proximidade, é mais selecionado do que no feed. Sempre busco fazer essa integração, até para que aqueles que verem meus stories sintam-se instigados a ir no feed, e quem chegar ao meu perfil instigado ao feed e stories... Acho que este para mim é um dos maiores "Crossmedia".

    É isso aí, Sabrina!

    É um crossmedia simplificado digamos assim haha. 

    Mas a principal intenção é estar em outra plataforma digital ou no offline.

    Estar no tiktok é sim uma crossmedia, você pode usar de forma intencional para o público acompanhar de várias maneiras a mesma coisa. Isso fixa e acaba levando mais informação.

    São pontos de contato.

    Mas o que você faz, já é um bom começo! 🐝

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    3 horas atrás, Sofia Marcilio Zilinski disse:

    Eu penso em usar uma crossmedia no Pinterest e no Instagram. Uma foto de abrir e fechar a escada e no instagram já postar um reels dessa funcionalidade. Colocar como a escada no Pinterest pode ajudar no design dentro da casa. 

    Muito bom, Sofi! Vai despertar bastante interesse. E o Pinterest é uma ótima rede para inspiração, então se caprichar nas fotos e nos vídeos, deixando-os bem bonitos, vai converter bastante pelo pinterest também. 

    Pode ser uma forma de dar ideias ao público e fazer o pessoal ir do instagram para o pinterest, já que o consumo de foto é bem melhor lá. 

    E quando fizer alguma promoção do produto (não necessariamente com desconto) você pode usar as duas mídias.

    Arrasou, beselha!🐝

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